BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

4 dúvidas de AI que seus clientes podem ter

Seus clientes querem levar a AI para seus negócios, mas não sabem como fazer isso. Sua revenda pode ajudar! 

A Inteligência Artificial (AI) é uma tecnologia que está evoluindo rapidamente e muitas empresas não estão conseguindo acompanhar esse avanço — embora a grande maioria queira implementá-la em seus negócios para transformar suas relações com os clientes e otimizar suas decisões. 

Por essa razão, seus clientes estão lidando com uma série de dúvidas relacionadas a essa tecnologia: desde questões estruturais e nível de qualificação do time, até a capacidade de gerenciar e proteger os dados ao contar com uma estratégia de AI 

Portanto, sabendo que, para usar a AI de maneira eficiente em seus negócios, será preciso desenvolver um plano estratégico para atender à demanda esperada, pode ser que seus clientes cheguem até a sua revenda com algumas dúvidas. Veja quais são elas: 

Por que os dados são importantes? 

Muitos clientes da sua revenda querem adotar uma estratégia de AI em seus negócios, mas ainda não sabem como aproveitar seus dados para isso, muito menos se possuem as informações necessárias para obter bons resultados e estreitar um bom relacionamento com seu público.  

Ao buscar ferramentas de AI, pode ser que os seus clientes também não entendam a importância de ter uma base de dados sólida, com informações atualizadas, pois não compreendem que, se os dados estiverem desatualizados ou incorretos, isso pode impactar negativamente na execução de uma estratégia como essa. 

Isso significa que sua revenda precisará ajudá-los a entender que garantir a excelência dos dados, removendo duplicativas, erros e outras coisas que atrasam ou prejudicam o uso dessa tecnologia é essencial para ter a AI como aliada. 

Fique por dentro das próximas tendências de AI, lendo este artigo. 

Como proteger os dados dos clientes e usar a AI de forma ética? 

Para que a implementação da AI seja ampla e bem-sucedida, seus clientes precisam estabelecer confiança. Parte dessa etapa requer proteger os dados dos clientes e usar a tecnologia de maneira ética. No entanto, muitos dos líderes ainda não sabem qual é a melhor estratégia para garantir que isso aconteça.  

Devido a essa dúvida, seus clientes provavelmente questionarão se a sua revenda tem o que é necessário para ajudá-los nessa missão de promover segurança para manter dados, sistemas e aplicativos protegidos — e cabe a você ofertar as melhores soluções para resolver essa questão. 

Conheça mais

Veja 6 desafios de Inteligência Artificial ignorados pelas empresas! 

Preciso reestruturar minha empresa para o uso de AI?  

Não basta somente adotar uma estratégia de AI nos negócios e não saber como administrá-la da melhor maneira, e muitos dos seus clientes têm consciência disso, mas ainda não sabem se devem ou como devem reorganizar sua empresa. 

Muitas das iniciativas de AI trazem consigo desafios tanto culturais quanto organizacionais. Isso significa que seus clientes precisarão alinhar sua cultura, estrutura e processos de trabalho para garantir que a tecnologia seja bem aproveitada. 

Por essa razão, pode ser que a sua revenda precise orientá-los quanto a criação de uma equipe de governança de AI para treinar as equipes internas e definir padrões. Ou seja, ajudá-los a determinar como, quando e por que a AI deve ser utilizada para otimizar os negócios.  

Leia também: 5 passos para seus clientes implementarem a AI generativa sem erros 

Tenho profissionais capacitados na minha equipe para usar essa tecnologia? 

A AI é uma tecnologia que está avançando rapidamente. Por essa razão, seus clientes provavelmente estão se questionando se vale a pena implementá-la em seus negócios, já que não têm certeza se suas equipes sabem como utilizá-la. 

De acordo com uma pesquisa da Salesforce, ao menos 67% das empresas pretendem usar a AI generativa. No entanto, quase o mesmo número de líderes de TI afirmam que seus funcionários ainda não têm as habilidades desejadas para usá-la.  

Isso significa que, ao decidir usar esse tipo de tecnologia em seu negócio, seus clientes enfrentarão a árdua missão de desenvolver um plano de contratação estratégico para identificar potenciais talentos e também treinar aqueles que já fazem parte dos times para que estejam preparados para usá-la. 

Como ficou perceptível, seus clientes querem usar a AI a seu favor. No entanto, ainda estão lidando com uma série de dúvidas que pode atrasar essa implementação. Entender essas dificuldades é um diferencial que pode fazer a diferença para sua revenda, uma vez que entendendo a dor dos clientes, fica mais fácil ofertar as soluções adequadas para tratá-la.  

Fique atento às dúvidas de seus clientes para ajudá-los! 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que são aplicativos inteligentes alimentados por AI?

Seus clientes estão investindo na criação de aplicativos inteligentes alimentados por AI. Sua revenda está preparada para lidar com essa demanda? 

O que é AI TRiSM? Tudo sobre a inovação!

AI TRiSM (AI Trust, Risk and Security Management) é uma das principais tendências tecnológicas para o futuro. Veja o que você precisa saber sobre ela! 

4 benefícios das ferramentas de AI na cibersegurança

Por que seus clientes deveriam incluir ferramentas de AI em suas estratégias de segurança? Veja aqui!