BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 passos para seus clientes implementarem a AI generativa sem erros

Antes de implementar as ferramentas de AI generativa, seus clientes precisam dar esses cinco passos. 

Diversas ferramentas de inteligência artificial generativa se popularizaram no mercado nos últimos meses e a urgência em se adequar a essa tendência pode acabar levando as empresas ao erro.  

Embora a AI generativa tenha capacidade de automatizar e otimizar processos, lidar com uma série de dados mais rapidamente, além de proporcionar outras melhorias, não basta somente adotá-la nos negócios sem antes ter um plano estratégico para isso. 

Além disso, é fundamental que as organizações saibam como aproveitar todos os benefícios desta tecnologia sem enfrentar dilemas éticos, violações e outros erros factuais.  

Por isso, para que os clientes da sua revenda obtenham sucesso na implementação das ferramentas de AI generativa em seus negócios, é essencial auxiliá-los quanto aos primeiros passos. Saiba mais a seguir. 

Cinco passos para não errar na adoção das ferramentas de AI generativa 

Se o objetivo dos seus clientes é contar com essa tecnologia para aprimorar processos, será preciso dar os primeiros passos, sendo: 

1. Estabelecer diretrizes sobre como adotar e usar a AI generativa

Muitas empresas acreditam estar preparadas para a automação, mas se esquecem de estabelecer diretrizes e boas práticas para levar as ferramentas de AI generativa para os seus negócios.  

Antes de experimentar essa tecnologia, as organizações devem considerar como e onde elas serão utilizadas e como monitorar o impacto e a eficácia dela. 

Para que os seus clientes não tenham dúvidas quanto a esse processo, vale a pena acompanhar a leitura do artigo: como estabelecer uma política de uso para a AI generativa nos negócios?

2. Aumentar o conhecimento da equipe

Pesquisas recentes apontam que as empresas estão cada vez mais em busca de profissionais com habilidades para manusear as ferramentas de AI generativa. A tendência é que, à medida que essa tecnologia avançar, mais usuários planejarão se especializar no assunto. 

Para garantir que a implementação dessas soluções realmente funcione, os clientes da sua revenda deverão contar com uma equipe qualificada, capaz de compreender e gerenciar todos os processos que possam envolver esse tipo de tecnologia. 

Quais os novos cargos necessários para o futuro da inteligência artificial? Vale a pena conferir.

3. Identificar quais soluções fazem sentido para o negócio

O terceiro passo consiste em identificar quais soluções de AI generativa realmente fazem sentido para cada tipo de negócio. São muitas as opções disponíveis e as empresas não podem decidir quais utilizar pelo quesito popularidade. É preciso considerar as funcionalidades para entender se a contratação desse tipo de tecnologia realmente compensa.  

Aos clientes que ainda não investem em AI, vale a pena apresentar as seis principais aplicações desta tecnologia nas empresas. 

Seja um parceiro

4. Testar as ferramentas de AI generativa antes de implementá-las 

Com tantas ferramentas de inteligência artificial generativa surgindo por aí, muitos usuários optam por adotar e contratar plataformas antes mesmo de testá-las. Esse é o processo que mais tende a ser negligenciado e que pode impactar negativamente os negócios. 

As empresas devem ter consciência de que antes de implementar qualquer solução, é necessário efetuar uma série de testes para entender como a ferramenta funciona, quais são as vantagens e os riscos, como é feito para mensurar os resultados, dentre outros detalhes que fazem a diferença.  

Entenda também quais são os cinco erros comuns em projetos de inteligência artificial. 

5. Fortalecer a cibersegurança

Embora as ferramentas de AI generativa estejam sendo reconhecidas pela capacidade de automatizar tarefas, usar dados para promover melhorias e simplificar processos, elas também trazem perigos e desafios que devem ser enfrentados pelas empresas. 

Antes de implementá-las em um negócio, a organização deve fortalecer seu nível de cibersegurança e se atentar aos riscos que podem surgir ao longo da utilização.  

Para entender mais sobre esse assunto, preparamos um artigo especial: as novas ferramentas de inteligência artificial representam algum risco?  

Sua revenda é crucial para essa etapa! É preciso entender as necessidades dos clientes e capacitá-los com soluções aprimoradas de segurança cibernética.  

Em conclusão, a inteligência artificial generativa se tornou uma tendência de mercado com expectativas de crescimento cada vez maior. Por essa razão, corporações de diferentes verticais planejam se adequar a essa tecnologia para conseguir promover melhorias significativas em seus negócios.  

A implementação destas ferramentas, no entanto, deve ser feita com cautela, estabelecendo uma estratégia consciente para que nenhum detalhe saia do controle.  

Como revenda, é a oportunidade perfeita para orientar os clientes quanto a esses passos e ofertar soluções que sejam compatíveis para atender às novas demandas que estão surgindo.  

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que são aplicativos inteligentes alimentados por AI?

Seus clientes estão investindo na criação de aplicativos inteligentes alimentados por AI. Sua revenda está preparada para lidar com essa demanda? 

O que é AI TRiSM? Tudo sobre a inovação!

AI TRiSM (AI Trust, Risk and Security Management) é uma das principais tendências tecnológicas para o futuro. Veja o que você precisa saber sobre ela! 

4 benefícios das ferramentas de AI na cibersegurança

Por que seus clientes deveriam incluir ferramentas de AI em suas estratégias de segurança? Veja aqui!