BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como ajudar seus clientes a alcançarem o sucesso digital?

O que os clientes da sua revenda precisam fazer para impulsionar o sucesso digital? Nós te contamos! 

Embora muitas empresas tenham estagnado no avanço tecnológico, a Transformação Digital continua acelerando com rapidez. Os negócios que não souberem acompanhá-la podem se tornar obsoletos e perder vantagem competitiva no mercado.  

Isso significa que modernizar processos, adotar novas tecnologias e acompanhar tendências desse universo se tornou mais importante do que nunca. 

O cenário conectado em que vivemos hoje indica que os clientes da sua revenda provavelmente querem atingir o sucesso digital o mais rápido possível, entendendo que a Transformação Digital vem sendo movida por mudanças baseadas nas expectativas dos usuários e em oportunidades de negócios.  

No entanto, para que isso aconteça, existem abordagens, culturas, soluções e outros recursos que precisam ser estabelecidos de forma estratégica — e que devem estar em constante transformação. 

Isso porque, de acordo com o Gartner, 89% dos líderes dizem que o digital está incorporado em todas as estratégias de crescimento dos negócios, mas somente 35% alcançaram ou estão no caminho certo para atingir as metas de Transformação Digital. 

A seguir, veja como seus clientes podem avançar e conquistar a maturidade digital.  

4 abordagens para impulsionar o sucesso digital 

Os clientes da sua revenda que quiserem atingir o sucesso digital devem incluir em suas estratégias de negócios essas quatro abordagens: 

  1. Recrutar profissionais qualificados para potencializar o sucesso digital; 
  2. Contratar soluções inteligentes e dinâmicas para otimizar processos;
  3. Investir continuamente em cibersegurança;  
  4. Construir uma cultura de dados eficiente. 

A seguir, vamos entender a importância de cada uma delas. 

Recrutar profissionais qualificados para potencializar o sucesso digital 

O avanço desenfreado da Transformação Digital, embora tenha trazido vantagens significativas, também desencadeou um desafio a ser enfrentado pelos seus clientes: a dificuldade de encontrar profissionais qualificados para administrar todas essas tecnologias que vêm sendo implementadas.  

Hoje em dia não há como alcançar a maturidade digital e impulsionar a Transformação Digital sem uma equipe competente e qualificada para tal. Embora a tecnologia exerça um excelente papel no mercado, recrutar um time para analisar processos, dados e outros recursos é a chave para caminhar rumo ao sucesso digital — os clientes da sua revenda devem colocar os funcionários no palanque de agentes de mudança. 

Gerentes de produtos, especialistas em experiência do usuário (UX), líderes de cibersegurança, analista de dados e de tecnologias como Inteligência Artificial (AI) são, por exemplo, profissionais que seus clientes devem ter no time.  

Veja três profissionais de TI com potencial de crescimento em 2024. 

Contratar soluções inteligentes e dinâmicas para otimizar processos   

Com a equipe certa fica mais fácil contratar soluções, sistemas e programas. Isso porque seus clientes sabem que podem contar com o pessoal ideal para ajudá-los nesse processo de adoção, análise e gerenciamento de tecnologias. 

Parte de impulsionar o sucesso digital nas empresas é justamente definir quais tecnologias são indispensáveis e avaliar quais vantagens àquelas que estão surgindo no mercado têm a oferecer — e estabelecer uma estratégia inteligentes antes de simplesmente adotá-las.  

Para garantir que seus clientes alcancem ótimos resultados com o uso da tecnologia, sua revenda, por meio da oferta de soluções personalizadas, avançadas e inovadoras, pode capacitá-los e desbloquear o potencial necessário em um mercado dinâmico. 

Eu quero

Leia também: como criar uma base de TI eficiente para alavancar o sucesso das empresas no mundo digital? 

Investir continuamente em cibersegurança   

Conforme a Transformação Digital avança, maiores as chances dos ataques virtuais e de outras ações maliciosas serem aprimoradas. Por isso, contratar soluções tecnológicas também inclui a adoção de serviços de cibersegurança para manter dados, processos, sistemas e outros recursos protegidos. 

Afinal de contas, de nada adianta caminhar lado a lado com a Transformação Digital se seus clientes estão suscetíveis às ameaças cibernéticas que podem colocar tudo a perder por não contratarem as soluções adequadas.  

Uma recente pesquisa realizada pela Fortinet identificou que dos 78% dos líderes que afirmaram que suas empresas estavam preparadas para um ataque, metade ainda foi vítima deles. Além disso, o Brasil é o segundo país mais atacado por esses ciberataques na América Latina. 

Leia também: como garantir a segurança conta ataques de ransomware em 2024? 

Construir uma cultura de dados eficiente 

Outra abordagem para impulsionar a Transformação Digital é garantir que seus clientes construam uma cultura de dados eficiente para tomar decisões mais direcionadas, estratégicas e rápidas usando informações qualificadas. 

A cultura de dados deve estar enraizada na cultura organizacional para que todos os colaboradores sigam práticas orientadas por informações — que devem ser mantidas em um sistema unificado para garantir fácil acesso a todo o time.  

Mas, para garantir que essa estratégia realmente funcione, seus clientes devem buscar tecnologias que possam auxiliá-los na coleta, armazenamento, análise e gerenciamento de dados. 

Como você pôde notar, seus clientes querem impulsionar a Transformação Digital, mas ainda não sabem como fazer isso de uma maneira eficiente, prática e rápida. Sua revenda, nesse processo, exerce um importante papel: orientá-los quanto às melhores práticas e abordagens que devem ser seguidas para garantir o sucesso digital — além de ofertar soluções baseadas nas necessidades de cada um deles.  

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP)?

As empresas estão lidando com múltiplos dados provenientes de diferentes canais. Descubra como uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP) pode ser útil para simplificar processos e otimizar experiências! 

Realidade Estendida (XR): entenda o significado e aplicação no mercado

Conheça o significado por trás do termo “Realidade Estendida” (XR). 

Como usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente?

Os usuários agora esperam atendimentos mais ágeis e práticos. Saiba como providenciar uma boa experiência do cliente usando a tecnologia a favor do seu negócio!