BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Tudo o que você precisa saber sobre Data Clean Rooms (DCR)

Entenda o que é Data Clean Rooms (DCR) e descubra como esse conceito pode agregar valor aos clientes da sua revenda. 

Os dados nunca foram tão importantes para empresas de diferentes verticais. Isso porque, por meio deles, é possível compreender as necessidades dos usuários, identificar tendências de consumo e avaliar diversos outros fatores que podem ser fundamentais para alavancar os negócios e proporcionar experiências satisfatórias aos clientes. 

Devido a essa nova cultura orientada por dados, impulsionada principalmente pela Transformação Digital, o conceito de Data Clean Room (DCR) emerge como uma solução eficaz para as organizações que desejam gerenciar e proteger suas informações críticas. 

Neste artigo, você lerá os seguintes tópicos: 

  • O que é Data Clean Room? 
  • Mas afinal, como o DCR funciona na prática? 
  • Como as empresas podem se beneficiar com esse conceito? 

Saiba mais sobre essa tecnologia: 

O que é Data Clean Room? 

Data Clean Room é um conceito que pode ser definido como um espaço seguro e controlado onde a análise de dados acontece sem colocar em risco a privacidade ou a segurança dos usuários. As empresas podem unir e compartilhar informações de diferentes canais, como aplicativos e sites, sem comprometer informações pessoais identificáveis. 

8880 - [TDS][EXT] Novos CTAS para o Blog TD SYNNEX BR

Aproveite também para ler sobre segurança de dados: como manter os dados protegidos em 2024? 

Mas afinal, como o DCR funciona na prática? 

De acordo com o Google, "Data Clean Room é um ambiente para compartilhar dados sensíveis em que o acesso bruto é impedido e as restrições de consulta são aplicadas. Somente usuários ou grupos adicionados como assinantes de uma data clean room podem se inscrever nos dados pessoais compartilhados”. 

Isso significa que o DCR torna mais fácil para as empresas terem dados para analisar sobre o consumo e as preferências do público, sempre cumprindo as normas de segurança e privacidade exigidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Para que a prática seja executada com sucesso, é fundamental que as corporações alimentem seu DCR com dados relevantes, organize as informações conforme necessário, realize análises recorrentes para ter acesso a insights e muitos outros processos. 

Como as empresas podem se beneficiar com esse conceito? 

Os clientes da sua revenda de TI podem usar os Data Clean Rooms para: 

  • Elaborar campanhas estratégicas com base em análises do seu público-alvo;
  • Combinar dados para tomar decisões de negócios mais informadas;
  • Analisar dados para aprimorar o entendimento sobre os clientes e seus interesses;
  • Otimizar as atividades de marketing, promoções e outros processos;
  • Identificar tendências;
  • Obter uma visão abrangente da performance dos produtos ao longo do ciclo de vida. 

Em suma, os DCRs são ferramentas poderosas que permitem às empresas aproveitar ao máximo seus dados, mantendo a privacidade e segurança dos usuários. Eles oferecem uma plataforma segura para análise de dados, otimização de marketing, compartilhamento de informações e muito mais.  

Com os DCRs, as empresas podem tomar decisões de negócios mais informadas, melhorar a compreensão dos clientes e otimizar o desempenho de seus produtos, tudo isso respeitando a privacidade do usuário. Portanto, entender e implementar os DCRs é essencial para qualquer organização orientada por dados. 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Ataques de Phishing via QR Code: o que são e como mitigar os riscos?

Descubra o perigo dos ataques de phishing via QR Code e quais são as melhores práticas para os clientes da sua revenda evitá-los. 

8 boas práticas para lidar com um ataque de ransomware

Saiba o que fazer caso um ataque de ransomware aconteça. 

3 previsões de privacidade para os próximos anos

As violações de dados estão aumentando. O que esperar para os próximos anos? Confira as principais previsões de privacidade para ficar de olho.