BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

O que as empresas têm feito para promover a modernização industrial?

Para se manterem competitivas no mercado, as empresas devem apostar na modernização industrial. 

A tecnologia está avançando rapidamente e as empresas devem estar preparadas para o que vem pela frente. Usá-la ao seu favor, no entanto, ainda continua sendo uma das principais dificuldades a serem enfrentadas pelas organizações. 

Embora o desafio seja grande, fugir da modernização não é mais uma opção. Pelo menos não para 93% das empresas industriais que estão buscando soluções tecnológicas para aumentar a eficiência operacional e o desenvolvimento de novos produtos, de acordo com o Relatório do Estado da Manufatura de 2022. 

Neste artigo, você lerá os seguintes tópicos: 

  • Qual a importância da modernização industrial?  
  • 3 estratégias usadas pelas empresas rumo à modernização industrial 

Para saber como capacitar seus clientes e ajudá-los a alcançar bons resultados com tecnologia, antes você precisa compreender a importância desse processo e acompanhar o que as empresas têm feito para promover a modernização industrial.  

Continue acompanhando o artigo para conferir: 

Qual a importância da modernização industrial? 

Muitas empresas do setor industrial ainda trabalham com uma infraestrutura legada desatualizada, o que pode influenciar diretamente na produtividade, nos resultados e na reputação — os usuários não querem consumir produtos e contratar serviços de instituições que consideram obsoletas. 

Além dessas desvantagens, usar sistemas, aplicativos e outros recursos mais antigos também desencadeia outro desafio: os riscos de segurança. Assim como a tecnologia avança, os ataques virtuais também. Contar com soluções atualizadas é essencial para mitigar os riscos. 

A modernização industrial, então, se tornou uma vantagem competitiva para as empresas. Com a Transformação Digital acelerando e trazendo novas soluções para o mercado, se aliar a tecnologia é uma estratégia inteligente para inovar, obter resultados significativos e se preparar para o futuro. 

Aqui está um artigo que pode te interessar: 5G na indústria, quais vantagens essa tecnologia oferece aos clientes desse setor? 

Mas, afinal, como as organizações da área têm promovido a modernização industrial? Descubra a seguir.  

Eu quero

3 estratégias usadas pelas empresas rumo à modernização industrial 

Para garantir a modernização de seus negócios, as empresas têm usado as seguintes estratégias: 

1. Contratar soluções e tecnologias variadas

Impulsionar a modernização no setor industrial significa usar um conjunto de ferramentas, soluções e sistemas com o objetivo de otimizar processos, agilizar tarefas e promover outras melhorias.  

Tendências tecnológicas como 5G, IoT (Internet das Coisas), AI (Inteligência Artificial), Machine Learning, AR (Realidade Aumentada), VR (Realidade Virtual) e robótica avançada, por exemplo, podem ser essenciais para acelerar o processo de modernização.  

Leia também: o que é a Internet Industrial das Coisas (IIoT)? 

2. Investir em eficiência operacional 

Além da tecnologia, a força de trabalho também é imprescindível nesse avanço. As empresas devem garantir que seus colaboradores se adequem às mudanças estabelecidas e saibam como administrar as ferramentas, aplicativos e sistemas — promover treinamentos e disponibilizar cursos é uma ótima maneira de auxiliá-los.

3. Estabelecer um plano de cibersegurança

Com novos recursos tecnológicos, as empresas ficam mais vulneráveis a ataques virtuais e outras ações maliciosas. Por essa razão, para garantir que nada saia do controle, as empresas devem criar um plano de segurança cibernética e de resposta a possíveis ameaças. 

Novamente, a participação das equipes se mostra importante nessa etapa: por meio de treinamentos contínuos, as organizações ajudam os times a criarem uma cultura ciber-resiliente, em que os colaboradores podem ajudar a detectar ataques e mitigar os riscos.  

Talvez também seja importante compreender qual será o futuro da indústria 4.0. Clique para ler. 

Após acompanhar essas informações, ficou mais fácil entender quais passos dar para ajudar seus clientes a caminharem rumo à modernização industrial? 

Os clientes da sua revenda devem contar com uma abordagem de modernização baseada em práticas ágeis e tecnologias de computação distribuída para obter sucesso nesse novo cenário amplamente tecnológico. 

Para auxiliá-los, a melhor estratégia é ofertar soluções avançadas e serviços especializados. 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP)?

As empresas estão lidando com múltiplos dados provenientes de diferentes canais. Descubra como uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP) pode ser útil para simplificar processos e otimizar experiências! 

Realidade Estendida (XR): entenda o significado e aplicação no mercado

Conheça o significado por trás do termo “Realidade Estendida” (XR). 

Como usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente?

Os usuários agora esperam atendimentos mais ágeis e práticos. Saiba como providenciar uma boa experiência do cliente usando a tecnologia a favor do seu negócio!