BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Dados escaláveis: o que são e por que desbloqueá-los?

Acompanhe o artigo para descobrir a importância dos dados escaláveis para os negócios. 

Com o mundo cada vez mais conectado, lidar com dados se tornou uma tarefa bastante comum para organizações das mais variadas verticais. No entanto, mais do que saber gerenciá-los, as empresas devem aprender a desbloqueá-los se quiserem impulsionar o crescimento de seus negócios. 

Neste artigo você lerá os seguintes tópicos: 

  • O que são dados escaláveis?  
  • Por que desbloquear os dados escaláveis para usá-los adequadamente? 

Leia o texto abaixo para saber todos os detalhes. 

Os líderes de TI precisam estabelecer uma estratégia de dados escaláveis para aumentar a agilidade de seus processos, tornar decisões mais inteligentes, rápidas e precisas, e, também, para transformar a forma como as equipes criam e oferecem experiências aprimoradas para si e seus clientes. 

De acordo com a McKinsey, "as organizações orientadas por dados têm '23 vezes mais probabilidade de superar claramente seus concorrentes em termos de aquisição de novos clientes do que os usuários não intensivos, e nove vezes mais probabilidade de superá-los em fidelidade de clientes'”. 

Continue acompanhando o conteúdo para entender o que são os dados escaláveis e qual é o seu nível de importância para os clientes da sua revenda. 

O que são dados escaláveis? 

Dados escaláveis são aqueles coletados constantemente para que as empresas possam usá-los a seu favor ao longo do tempo, seja para agilizar seus processos, criar campanhas relevantes ou otimizar a jornada do consumidor.  

É um ciclo interminável. Por isso, para que esses dados não se tornem obsoletos e comprometam o desempenho das empresas, a arquitetura responsável por gerenciá-los deve ir se adaptando à medida que a superfície de crescimento dessas informações aumenta.  

Fazer cursos

Aproveite também para ler sobre governança de dados e sua importância. 

Por que desbloquear os dados escaláveis para usá-los adequadamente? 

Os dados, quando analisados e usados adequadamente, podem impulsionar o sucesso de qualquer negócio. Por essa razão, desbloqueá-los é o primeiro passo para alcançar bons resultados nas mais variadas tarefas e projetos. 

Tendo uma visão completa do negócio, os clientes da sua revenda poderão capacitar toda a organização, oferecendo acesso e análises ágeis para que as equipes possam tomar decisões mais rápidas e eficientes.  

As empresas, quando orientadas por dados, não se tornam apenas mais resilientes às mudanças desencadeadas no mercado, como também passam a compreender mais sobre seus clientes. 

Para otimizar os negócios por meio de uma estratégia moderna de análise de dados, as organizações deverão, antes de mais nada: 

Garantir o uso responsável dos dados — O mercado mudou e as ameaças virtuais se intensificaram. Por isso, análises de dados isoladas (como usar planilhas compartilhadas e e-mails) não funcionam mais. Pelo contrário, podem desencadear diversos riscos de segurança. Isso indica que, cada vez mais, os clientes da sua revenda precisarão adotar sistemas, plataformas e aplicações para ajudá-los nesse quesito. 

Investir em sistemas inteligentes de gerenciamento de dados — A pesquisa 451 Research da S&P Global Market Intelligence mostra que 64% das empresas mais bem-sucedidas com projetos de análises nos últimos dois anos aumentaram seus gastos com produtos e serviços de gerenciamento e análise de dados. 

Veja neste artigo por que ter uma cultura de dados é importante! 

Em conclusão, já passou da hora dos clientes da sua revenda usarem os dados escaláveis, aqueles em que as empresas coletam de modo contínuo, para auxiliar nas atividades corporativas, automatizando e otimizando processos, atendimentos e experiências dos consumidores.  

Chegou o momento de desbloquear esse potencial e aprender a usá-lo como chave para impulsionar o sucesso. A boa notícia é que a sua revenda, com um amplo catálogo de soluções inteligentes e inovadoras, pode ofertas boas soluções para contribuir com esses bons resultados.  

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Oportunidades e riscos da internacionalização de soluções de TI

Tudo o que sua revenda precisa saber sobre a internacionalização de soluções de TI está aqui! 

3 boas práticas para otimizar seu portfólio de serviços de TI

Potencialize o sucesso da sua revenda: veja estratégias para tornar suas ofertas mais atrativas para seus clientes. 

Por que ter uma cultura de dados é importante?

Entenda como estabelecer uma cultura de dados pode fazer a diferença para os negócios.