BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Seus clientes estão prontos para o próximo nível do trabalho híbrido?

As empresas que implementaram o trabalho híbrido em seus negócios devem estar preparadas para o próximo nível desse modelo.  

O trabalho híbrido passou a ser implementado pelos clientes durante a pandemia, como uma estratégia para solucionar problemas e garantir que os colaboradores pudessem trabalhar de qualquer ambiente, em casa, durante uma viagem ou no escritório.  

Neste artigo, você acompanhará os seguintes tópicos: 

  • Estágios de maturidade do trabalho híbrido;  
  • Seus clientes estão prontos para o próximo nível? 

Continue a leitura para entender mais sobre o assunto.  

Após analisar os resultados, observar as oportunidades proporcionadas e enxergar potencial neste modelo de trabalho, mesmo no cenário pós-pandemia, muitas empresas optaram por mantê-lo. 

O estudo Hybrid Work Maturity Study da IDC em parceria com a Cisco, identificou que 45% dos líderes de negócios e tecnologia afirmam que os modelos de trabalho remoto e híbrido serão uma das práticas de trabalho mais aceitas no futuro.  

Além disso, 93% dos líderes ainda afirmaram que planejam manter ou aumentar os gastos nesta área ainda em 2022. 

Leia outros artigos relacionados a esta modalidade: 

No entanto, à medida que as organizações avançam, torna-se crucial identificar quão avançadas ou atrasadas na maturidade do trabalho híbrido elas estão, para que possam reconhecer oportunidades de melhoria a curto, médico e longo prazo.  

Estágios de maturidade do trabalho híbrido 

A IDC ainda ressalta que há quatro estágios de maturidade crescente no trabalho híbrido, sendo: 

  1. “Observador de trabalho híbrido” (Hybrid Work Observers) explorando diferentes modelos de trabalho enquanto continuam trabalhando nos escritórios;
  2. “Adotante de trabalho híbrido” (Hybrid Work Adopters) experimentando modelos de trabalho híbrido e começando a investir em tecnologias aprimoradas para habilitá-los;
  3. “Campeão de trabalho híbrido” (Hybrid Work Champions) enxergando resultados com modelos de trabalho híbrido em departamentos, mas ainda não os implementou em toda a corporação;
  4. “Innovador de trabalho híbrido” (Hybrid Work Innovators) adotando políticas de trabalho híbrido em toda a empresa que é complementada com tecnologia adequada para dar suporte a uma abordagem híbrida em primeiro lugar.

Com base nisso, as revendas precisam identificar se os clientes estão prontos para o próximo nível desse modelo de trabalho, se quiserem ofertar as soluções adequadas. Continue acompanhando o conteúdo abaixo para saber mais detalhes.  

Conheça mais

 

Seus clientes estão prontos para o próximo nível? 

O trabalho híbrido proporciona uma série de benefícios às instituições, como aumento de produtividade, agilidade nos negócios, maior envolvimento de funcionários e capacidade de atrair e reter talentos. 

No entanto, não existe somente um modelo de trabalho que se adapte a todas as empresas. Por essa razão, é essencial compreender em qual estágio de maturidade do trabalho híbrido o cliente está para ajudá-lo a desenvolver e investir em um que consiga atender às necessidades e demandas. 

A transformação do trabalho híbrido, quando planejada estrategicamente, tem o potencial de criar inúmeros resultados positivos. Compreender como as instituições podem se beneficiar requer uma abordagem holística, envolvendo rede, segurança, ferramentas de colaboração, equipe de TI, aplicativos e outros recursos.  

O cliente estará pronto para o próximo nível desse modelo de trabalho quando repensar a experiência no ambiente corporativo a fim de alcançar resultados de negócios melhores e duradouros. 

Além disso, é crucial que a empresa estabeleça um plano de investimento contínuo em novas tecnologias, cultura organizacional, políticas e instalações de transformação. 

A cultura definirá o sucesso das organizações, ajudando a identificar se elas evoluirão ou permanecerão desafiadas na implantação de iniciativas de trabalho híbrido.  

Já as políticas servem para codificar regras gerais e oferecer mais clareza e consistência sobre quem trabalha onde, quando e como.  

As instalações de transformação também são essenciais para permitir que aja colaboração mais ágil e para promover a inovação no ambiente de trabalho.  

Conclusão: 

O modelo de trabalho híbrido está evoluindo à medida que a Transformação Digital acelera. Os clientes que já implementaram essa metodologia devem se adequar continuamente, investindo em soluções tecnológicas, ferramentas de colaboração, infraestrutura e outros recursos aprimorados, se quiserem aumentar a performance de seus times, solucionar problemas e oferecer uma jornada de trabalho fluída. 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP)?

As empresas estão lidando com múltiplos dados provenientes de diferentes canais. Descubra como uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP) pode ser útil para simplificar processos e otimizar experiências! 

Realidade Estendida (XR): entenda o significado e aplicação no mercado

Conheça o significado por trás do termo “Realidade Estendida” (XR). 

Como usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente?

Os usuários agora esperam atendimentos mais ágeis e práticos. Saiba como providenciar uma boa experiência do cliente usando a tecnologia a favor do seu negócio!