BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

6 tecnologias essenciais para adaptar sua empresa ao trabalho híbrido

Após a popularização do Home Office durante a pandemia do coronavírus, muitas empresas estão adotando agora um modelo de trabalho flexível, em que os colaboradores podem escolher se querem voltar ao escritório ou continuar em casa.  

A pandemia demonstrou como o trabalho híbrido pode ser produtivo. É por isso que, segundo Gartner, 9 em cada 10 organizações passaram a permitir aos seus empregados uma maior flexibilidade sobre onde querem trabalhar.    

Os empregados de hoje preferem um escritório híbrido. De acordo com uma pesquisa da PwC nos EUA, 83% dos empregados acreditam que a mudança para o trabalho remoto tem sido um sucesso.  

No entanto, esta flexibilidade e as exigências dos empregadores estão forçando os gestores a criarem modelos que permitam que a força de trabalho esteja em diferentes locais. 

Para ajudar a sua empresa a se adaptar a este novo modelo, separamos 6 tecnologias que podem ser consideradas peças-chave para o novo normal corporativo. Não perca! 

Acesse e saiba mais

1. Ferramentas colaborativas

Este conjunto de software e serviços permite aos funcionários acompanhar o progresso dos projetos, independentemente do local onde se encontrem.    

Por meio das soluções colaborativas corretas, é possível contar com serviços como: Armazenamento em nuvem, sincronização de documentos e aplicações, mensagens instantâneas, entre outros.  

2. Plataformas de comunicação

Esta é uma categoria específica de ferramentas de colaboração que facilitam a comunicação em ambientes remotos e inclui aplicações com o Microsoft Teams.   

3. Soluções EDR na Nuvem

No trabalho híbrido, uma parte da equipe passará a trabalhar a distância, o que implica uma expansão do perímetro de aplicações empresariais, com riscos iminentes para a cibersegurança.   

Por isso, a utilização de soluções EDR na Nuvem tornam-se indispensáveis. EDR significa Endpoint Detection and Response (Detecção e Resposta de Endpoint) e permite identificar e prevenir ameaças à infraestrutura de TI das organizações de forma mais eficaz.  

Considere que à medida que o trabalho híbrido se torna mais popular, é necessária mais segurança de rede. Basta ver como os ataques DDoS aumentaram desde 2020, à medida que o trabalho migrou dos escritórios para locais remotos.  

 4. Plataformas de Desktop Remoto

Como o trabalho híbrido combina computadores domésticos e de trabalho, as conhecidas Remote Desktop Platforms são uma série de aplicações que permitem o acesso remoto às aplicações de um PC que ficam na organização. Desse modo, os colaboradores podem trabalhar de casa por meio de um computador remoto através de uma ligação de rede. 

 5. Rede definida por software SD-WAN

SD-WAN é uma abordagem definida por software para gerir as WAN que reduz os custos de gestão e melhora as eficiências de aplicação de SaaS.   

 Uma SD-WAN facilita o funcionamento de uma WAN, dissociando cada hardware de rede de um mecanismo de controle centralizado. Como resultado, as empresas podem contratar suas redes, pagando apenas pelo que for consumido.  

Além disso, ao adaptar a WAN ao que o cliente realmente necessita, a utilização da largura de banda é otimizada, o que tem impacto no desempenho das aplicações corporativas.  

Finalmente, a SD-WAN aumenta a segurança da arquitetura TI porque, ao contrário das redes tradicionais que não estão adaptadas à convergência das nuvens, os dados não têm de ir para um firewall central, todo o ambiente passa a ser seguro. 

6. Aplicações de aprendizagem dos funcionários

Uma forma de reter os melhores colaboradores ou recrutar talentos do mercado é assegurar o seu desenvolvimento profissional, ainda mais no atual ambiente de trabalho híbrido.   

Desse modo, investir em plataformas EAD de aprendizagem pode ser um diferencial. É aqui que entram as aplicações de aprendizagem colaborativa, tais como Udemy, ou o nosso canal, K-NOW! que oferece cursos totalmente gratuitos sobre diferentes assuntos sobre TI.  

O modelo de Trabalho Híbrido chegou e a perspectiva é que ele prevalecerá para além da crise da pandemia do coronavírus. Portanto, para não ficar para trás no mercado, a adaptação progressiva da sua infraestrutura de TI é inquestionável.   

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Drex: tudo sobre a moeda digital brasileira

Entenda o que é o Drex, a moeda digital criada pelo Banco Central do Brasil 

5G: vantagens e oportunidades para os negócios

Os clientes da sua revenda precisam compreender as oportunidades que podem surgir com o uso do 5G! 

O que são gêmeos digitais? Conheça essa tendência

Os gêmeos digitais podem transformar qualquer negócio. Descubra como isso é possível!