BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Serviços de mobilidade e conectividade sem fio: Conheça o que eles podem fazer pelo seu negócio

Os serviços de mobilidade e conectividade sem fio trazem agilidade às operações empresariais, como também a flexibilidade de executar as atividades em vários ambientes, tanto na empresa quanto fora dela.

Permite reuniões e acesso de colaboradores e demais parceiros através de uma rede sem fio com segurança em diversos locais da empresa.

Aliado às suas metas empresariais e adaptações que as demandas do mercado requerem, a Cisco Services auxilia você desde o planejamento até o gerenciamento de uma de rede de mobilidade segura, seja em uma rede sem fio existente ou no processo de criação de uma LAN sem fio, a partir da solução Cisco Digital Network Architecture (Cisco DNA), no padrão 802.11 ac, no suporte a sensores sem fio, em informações sem fio habilitadas para o Cisco DNA e na tecnologia Cisco CleanAir.

Benefícios do Cisco Wireless LAN Services

O Cisco Wireless LAN Services apoia a transição para as soluções de mobilidade avançadas quando:

  • Aperfeiçoa a execução da sua rede sem fio com informações operacionais, avaliações contínuas e recomendações de mudanças digitais;
  • Aumenta a confiabilidade, segurança e resiliência da sua rede sem fio, identificando as lacunas na arquitetura;
  • Disponibiliza acesso a aplicativos comerciais com um design de infraestrutura sem fio que concede alta produtividade e confiabilidade;
  • Diminui as despesas operacionais aumentando a eficiência do departamento de TI por meio de operações com e sem fio e gerenciamento de rede;
  • Minimiza interrupções e agiliza a solução de problemas com o suporte a soluções.

O serviço exemplar para proporcionar a melhor experiência de mobilidade

O conhecimento de seus critérios comerciais e técnicos é a base para o trabalho da equipe de TI a fim de garantir que a arquitetura, os locais físicos e as operações estejam preparados para as soluções de mobilidade avançada.

Os serviços de design e implementação da Cisco são baseados em anos de experiência na instalação de algumas redes sem fio mais complexas do mundo.

Os serviços de suporte e otimização contínuos resolvem problemas de forma rápida e melhoram a eficiência do departamento de TI.

O serviço Managed Enterprise for Wireless oferece conhecimento avançado em tecnologia que contempla todas as operações do dia 2 para gerenciar a rede, enquanto o treinamento do Cisco DNA Implementation Essentials é voltado para as melhores práticas de implantação das soluções de mobilidade prontas para o Cisco DNA.

Cisco Wireless LAN Services

A Cisco Services oferece um ciclo de vida completo de serviços para as inovações de infraestrutura de mobilidade atuais e novas (WLAN) e soluções empresariais associadas habilitadas para WLAN. 

cta-blog

Serviços de consultoria

WLAN Network Readiness Assesment: avalia a implantação dos aplicativos de capacitação da infraestrutura de WLAN atual. O relatório aponta as partes de rede que estão prontas e as falhas de infraestrutura e configuração que necessitam ser verificadas para assegurar o melhor desempenho.

A avaliação da capacitação é focada na arquitetura de rede, no desempenho sem fio, no status operacional e na postura de segurança do cliente da infraestrutura sem fio atual.

  • Uma avaliação especializada encontra-se disponível para acessar a capacitação do ambiente de WLAN atual do cliente para dispositivos Apple IOS.

  • WLAN Solution Design: esse serviço trabalha em parceria com as equipes de infraestrutura e negócios para alinhar suas condições comerciais e técnicas e garantir o máximo de sua implantação de WLAN. O serviço ajuda você a avaliar seu ambiente atual, identificar áreas de risco, apresentar oportunidades para melhorias e estabelecer as próximas fases para uma migração bem-sucedida.

  • RF Site Survey and Design: avalia, propõe e produz uma infraestrutura de RF para uma WLAN sólida como base para a rede sem fio. No local, a equipe da da Cisco Services realiza testes para medir a propagação, cobertura, interferência e qualidade do sinal de RF e constata se a infraestrutura de WLAN possui capacidade de se adaptar às alterações ambientais dinâmicas.

Serviços de implementação

O WLAN Implementation (inclusive para serviços de localização e experiência de alta densidade): proporciona conhecimento para a implantação total de serviços de localização de LAN sem fio para viabilizar novas formas de relacionar com seus clientes.

A Cisco Services entrega a melhor experiência de usuário de alta qualidade monitorando informações de clientes relevantes. Esse serviço também oferece design, implementação, validação e testes da infraestrutura sem fio.

Outros recursos de maior valor agregado, como dados analíticos e recomendações de configurações de aplicativos, dão assistência a uma solução de alta densidade completa, que mantém os usuários conectados em espaços amplos como aeroportos, estádios e casas de espetáculos;

São eles:

  • Voz e vídeo: tenha confiança, desempenho e segurança para aplicativos de voz e vídeo por meio de Wi-Fi confidenciais no design de rede LAN sem fio;
  • Acesso para convidados: possibilite que convidados, fornecedores e parceiros acessem a Internet, conservando a rede interna segura e de gerenciamento simples;
  • Acesso sem fio: instale uma solução sem fio externa que incorpore aplicativos de voz, dados e vídeo à sua rede atual com segurança e economia;
  • Reconhecimento de contexto: utilize com mais precisão, velocidade e eficiência o reconhecimento de contexto para detectar os usuários e monitorar ativos comerciais na rede;
  • Sistemas de prevenção de intrusão sem fio adaptáveis: proteja sua rede contra ameaças sem fio, incluindo ataques de negação de serviço, detecção de invasores e ataques de reconhecimento, com uma solução customizada, programada para potencializar a cobertura e a ação de RF;
  • Avaliação de RF após a implantação: avalia a infraestrutura de WLAN física após a implantação para garantir a cobertura e o desempenho.

Serviços de otimização

Business Critical Services for WLAN: é um conjunto de serviços profissionais baseados em assinatura, os quais são serviços configuráveis para WLAN, envolvendo os serviços de consultoria, dados analíticos personalizados da rede Wi-Fi, avaliações de RF e WLAN, proficiência operacional, suporte ao design, validação de soluções e gerenciamento de conhecimento.

Serviços técnicos

O Solution Support centraliza o suporte em todo o ecossistema de WLAN. Em caso de problema com um produto da Cisco ou de um parceiro de soluções, a equipe de especialistas em soluções é o principal ponto de contato e acesso ao caso desde o contato inicial até a resolução do problema, independentemente de onde esteja acontecendo o problema.

A resolução de problemas com o Solution Support é 43% mais rápida que o suporte a produtos, por isso ele preserva o desempenho de soluções, confiabilidade e o retorno sobre o capital investido.

Serviços de gerenciamento

O Managed Enterprise for WLAN possui recursos de acordo com uma metodologia fundamentada na Biblioteca de Infraestrutura de TI (ITIL). Tais recursos englobam todas as operações do dia 2, desde o monitoramento proativo a incidentes e o gerenciamento de problemas da infraestrutura pronta para o Cisco DNA.

A Cisco tem uma equipe de profissionais experientes que dão apoio a redes complexas, minimizam interrupções digitais e mantém o tempo de atividade da rede para propiciar uma nova tendência em sua infraestrutura de WLAN.

Treinamento

O Cisco DNA Implementation Essentials é um treinamento de cinco dias para os profissionais que estão implementando o Cisco DNA. Esse treinamento é focado nas melhores práticas para implantar soluções de WLAN prontas para o Cisco DNA em ambientes empresariais de clientes.

O Cisco Services possibilita o seu crescimento no engajamento dos clientes com:

  • Aumento da produtividade;
  • Melhoria na cooperação;
  • Ampliação do conhecimento dos clientes;
  • Construção de relações consistentes;
  • Tomada de decisões mais assertivas e ágeis;
  • Oferta de novos serviços.

Com mudanças, experiência para gerenciar as ocorrências e a qualidade de serviço com a finalidade de minimizar os riscos e promover a excelência operacional. Entre em a Cisco você tem as vantagens da inovação para se manter antecipado às contato com nossos especialistas em redes wireless para saber como podemos ajudar no crescimento do seu negócio.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

3 previsões de privacidade para os próximos anos

As violações de dados estão aumentando. O que esperar para os próximos anos? Confira as principais previsões de privacidade para ficar de olho. 

3 estratégias para fortalecer a segurança da Supply Chain

Saiba como fortalecer a segurança da Supply Chain. 

Cibersegurança: as ameaças virtuais mais comuns no Brasil

O cenário de ameaças virtuais está se intensificando. Saiba quais são os principais ataques cibernéticos no Brasil!