BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

O que é Gêmeo Digital da Cadeia de Suprimentos (DSCT)?

Com os Gêmeos Digitais da Cadeia de Suprimentos (DSCT) seus clientes podem alcançar melhores resultados de negócios. Saiba mais detalhes: 

Uma cadeia de suprimentos física é composta por uma variedade de elementos, fábricas, ativos até centros de distribuição, produtos, fornecedores e funcionários. Fazer uma gestão eficaz representa um desafio considerável para muitas corporações. 

De acordo com as previsões do Gartner, até 2026, 95% das empresas podem não ter alcançado resiliência de ponta a ponta em suas cadeias de suprimentos. 

No entanto, a boa notícia é que existem tecnologias e soluções disponíveis no mercado para ajudá-las a superar essas dificuldades. 

Um exemplo disso é o Gêmeo Digital da Cadeia de Suprimentos (DSCT), uma inovação significativa no gerenciamento logístico. Esse sistema oferece uma representação digital detalhada e em tempo real da cadeia de suprimentos física de uma organização.  

Neste artigo, você lerá: 

  • O que são os Gêmeos Digitais?   
  • O que significa Gêmeo Digital da Cadeia de Suprimentos?  
  • Quais suas vantagens? 

Continue acompanhando o artigo. 

Tendo os dados cruciais de toda a extensão da cadeia de suprimentos e do ambiente operacional, o DSCT se torna uma base sólida para todas as decisões, tanto em níveis locais quanto em uma perspectiva abrangente de ponta a ponta. 

Mas, antes de aprofundarmos o assunto, é crucial entender do que se trata um gêmeo digital. Veja a seguir: 

O que são os Gêmeos Digitais?  

De acordo com o glossário do Gartner, um gêmeo digital é uma representação digital de uma entidade ou sistema do mundo real. Sua implementação cria um objeto ou modelo de software encapsulado que espelha um item físico único, processo, organização, pessoa ou outra abstração.  

Os dados de vários gêmeos digitais podem ser úteis e possibilitar uma visão composta em várias entidades do mundo real, como uma usina de energia ou uma cidade, e seus processos relacionados, por exemplo. 

Baseado nessas informações, DSCT também é uma representação virtual. Entenda:  

Seja um parceiro

O que significa Gêmeo Digital da Cadeia de Suprimentos? 

Gêmeo Digital da Cadeia de Suprimentos ou Digital Supply Chain Twin (DSCT) em inglês, diz respeito a uma representação digital da cadeia de suprimentos física de uma organização.  

É criado a partir da captura de dados relevantes em toda a cadeia de suprimentos e seu ambiente operacional. Por essa razão, se configura como uma ferramenta capaz de auxiliar nas tomadas de decisão, ajudando as empresas a alcançarem melhores resultados em seus negócios. 

Um levantamento do Gartner revelou que 60% dos Diretores de Cadeia de Suprimentos (CSCOs) estão testando ou planejando implementar o DSCT em suas organizações, uma vez que estão reconhecendo sua importância estratégica no mercado. 

Aproveite também para ler: como ter uma cadeia de suprimentos inteligente? 

Quais suas vantagens? 

Para garantir sua eficiência, é possível fazer a integração do Gêmeo Digital do Cliente (DToC) para que este forneça simulações e previsões mais completas, precisas e em tempo real do que seu público mais gosta e menos gosta.  

A partir dessas informações, o DSCT poderá simular uma variedade de respostas de fornecimento, testá-las e fornecer uma resposta mais otimizada para atender às necessidades de seus clientes.  

Essa integração de ponta a ponta permitirá que as organizações tomem decisões melhores e mais rápidas, além de fornecer um conjunto mais personalizado de respostas da cadeia de suprimentos. 

Além dessas vantagens, a tecnologia oferece aos líderes das empresas a possibilidade de realinhar suas estratégias de investimento, aumentar a consciência situacional, apoiar a tomada de decisões e alcançar melhores resultados.  

Para iniciar o caminho rumo à resiliência e a redução de desafios operacionais, o Gartner recomenda que as empresas comecem a construir um gêmeo da cadeia de suprimentos digital o mais rápido possível, para que possam identificar alternativas para aprimorar seus processos e aplicações. 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Atendimento ao cliente: tendências para otimizar a experiência do usuário em 2024

Veja como as empresas líderes utilizarão tecnologias como a Inteligência Artificial (AI) para otimizar o atendimento ao cliente em 2024. 

5 principais tendências tecnológicas para 2024

Mantenha sua revenda um passo à frente: identifique novas oportunidades para complementar seu catálogo de soluções. 

Entenda o conceito de Gêmeo Digital do Cliente (DToC)

Confira o significado deGêmeo Digital do Cliente (DToC) e veja quais vantagens essa tecnologiaoferece para as empresas.