BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Qual a importância dos treinamentos e certificações para revendedores de multinuvem?

A especialização dos profissionais de TI tornou-se um diferencial para as revendas que querem se destacar no mercado de Hybrid Multicloud. 

Investir em tecnologia não é mais uma opção que as empresas podem avaliar como importante ou não. Ele passou a ser crucial para garantir a sua continuidade em um mercado cada vez mais competitivo. A partir disso, elas têm buscado por inovações e ferramentas modernas que sejam capazes de contribuir para o crescimento dos negócios. 

A cloud computing passou a ser peça-chave nessa nova realidade e, com o avanço das possibilidades de utilizar ambientes multinuvem, o trabalho das revendas de TI se tornou ainda mais desafiador ao ser necessário trabalhar com diferentes fornecedores e demandas, precisando garantir a gestão e a boa implementação de todos esses ambientes. 

Devido a isso, tornou-se fundamental aos revendedores de TI evoluírem seus modelos de negócios para conseguir atender às novas demandas das corporações e serem capazes de oferecer todas as ferramentas e os serviços necessários para a nova era de multicloud. 

É nesse contexto que as certificações e os treinamentos focados em multinuvem passaram a ser fundamentais, já que agora é necessário que os revendedores sejam capazes de oferecer um portfólio muito mais amplo de serviços e consigam operar ao mesmo tempo em diferentes ambientes. 

Sua revenda está preparada para lidar com multinuvem? Confira a seguir a importância dos treinamentos e certificações para ter sucesso nesse novo modelo de negócio e saia na frente da concorrência no mercado! 

Por que investir em treinamentos e certificações para TI? 

O profissional que atua na área de TI precisa ser dinâmico e estar sempre atualizado com as novidades do mercado. Para isso, um grande diferencial na carreira de quem busca as melhores oportunidades são as certificações e os treinamentos. 

A nova era de Hybrid Multicloud tem exigido novas habilidades e competências das revendas de TI. É necessário estar preparado para lidar com novos desafios, tais como: 

  • Criar um modelo de negócio baseado em diferentes soluções e fabricantes; 
  • Implementar ofertas de serviços no portfólio; 
  • Migrar as vendas de transacionais para as de soluções; 
  • Fornecer plataformas estáveis e confiáveis; 
  • Realizar uma gestão de negócio de ponta a ponta; 
  • Garantir a segurança e a integração de múltiplos ambientes. 

Esses são alguns dos desafios que as revendas de TI precisam enfrentar diariamente para oferecer as melhores soluções de multinuvem a seus clientes. Portanto, não basta apenas vender e ter uma boa carteira de clientes.  

É necessário saber executar e ter mão de obra especializada, capazes de garantir uma boa estrutura, comunicação e colaboração entre diferentes soluções. E, para isso, as certificações se tornaram indispensáveis. 

Entenda a seguir todos os motivos para investir em treinamentos e certificações para sua revenda de TI: 

  • Expertise em multinuvem: ao contar com uma equipe bem treinada, é possível contar com profissionais que sabem exatamente o que e como fazer melhor e mais rápido para seus clientes. Desse modo, sua revenda poderá contar com a expertise sobre multicloud, podendo oferecer as soluções certas para cada necessidade de seus parceiros.  
  • Maior economia: por meio de profissionais bem treinados e experientes, sua revenda poderá realizar um trabalho mais eficaz e ágil, conseguindo fazer entregas com mais qualidade e produtividade, impactando diretamente na redução do orçamento necessário para a efetivação do serviço. 
  • Acompanhar tendências e inovações: uma equipe que se certifica constantemente está mais apta a se manter atualizada sobre as tecnologias de ponta e as melhores práticas do mercado de multicloud. Isso é um grande diferencial para se manter à frente da concorrência. 
  • Melhorias na otimização e automação de processos: ao se especializar e aprender a lidar com diferentes nuvens e fabricantes, os revendedores de TI passar a ter capacidade técnica para integrar e automatizar processos, evitando falhas e erros humanos. 
  • Reter profissionais de valor no mercado: profissionais devidamente certificados em multicloud ainda estão escassos no mercado. Por isso é fundamental que sua revenda de TI invista nos treinamentos e certificações para a equipe.  
  • Oferece mais benefícios para os clientes: a sua equipe estará preparada e bem treinada para se antecipar às necessidades dos clientes e oferecer as melhores soluções, funções e inovações.  

Terça nas Nuvens

E quais certificações buscar no mercado? 

Não muitos anos atrás, pensar em cloud computing era sinônimo de infraestrutura, então as certificações estavam ligadas diretamente à rede de computadores e à administração de sistemas. 

No entanto essa realidade se transformou. Atualmente, as empresas estão adotando serviços em nuvem de diferentes fabricantes e modelos, o que tem exigido das revendas de TI um profundo conhecimento em diversas áreas no universo multicloud. 

Por isso, além de ainda precisar entender sobre infraestrutura, os revendedores de TI precisam entender sobre os diferentes recursos e serviços de nuvem, indo além de servidores e conectividade em rede. Agora é preciso entender sobre banco de dados, segurança, backup e recuperação e muitas outras capacidades técnicas. 

Quanto ao desenvolvimento de software, que também foi incorporado fortemente às demandas da computação em nuvem, cada vez mais profissionais precisam se especializar em suas linguagens de programação, uso de APIs, integração com banco de dados, aplicativos mobile, BI, IoT e diversas outras. 

Além disso, é fundamental ter capacidade técnica para saber gerenciar essas diferentes plataformas, realizar a integração entre sistemas e ainda garantir a governança dos ambientes. Portanto, não poderiam ficar de lado as certificações focadas nessas áreas. 

Aquelas revendas de TI que apostarem em uma parceria com uma distribuidora robusta e com expertise em Hybrid Multicloud podem ter um grande diferencial no momento de certificações. A TD SYNNEX está pronta para ajudar você a oferecer todas as melhores soluções em nuvem por meio de um portfólio amplo, com mais de 230 fabricantes e ofertas de soluções na nuvem.  

Além disso, oferece aos parceiros o K.NOW!, uma plataforma abrangente e gratuita de certificações que fornece as habilidades necessárias para os profissionais de TI se tornarem verdadeiros especialistas em multinuvem. 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Suporte e gestão de multicloud: quais os desafios das revendas de TI e como superá-los?

Para garantir que os clientes possam ter as melhores soluções em nuvem, independentemente do fornecedor, é necessário fechar parceria com distribuidores confiáveis do mercado.  

Quais etapas as revendas de TI devem seguir para ter sucesso na migração de seus clientes para a nuvem?

Para garantir que os clientes tenham sucesso na migração para a nuvem, as revendas de TI não podem pular etapas. Entenda mais detalhes sobre o assunto: 

Era Multicloud: quais as oportunidades e os desafios para as revendas de TI em 2023?

Em 2023, mais empresas devem migrar para a Multicloud. Com isso, as revendas de TI identificarão oportunidades de negócios, mas também enfrentarão desafios. Saiba mais: