BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Quais as principais características de uma infraestrutura de rede convergente?

Alguns recursos são indispensáveis para o bom funcionamento de todas as operações corporativas. Entenda como uma rede unificada pode melhorar o desempenho de toda a empresa. Saiba as principais características de uma infraestrutura de rede convergente!

Inicialmente, as empresas trabalhavam com redes distintas para meios de comunicação diferentes, o que dificultava o trabalho das equipes de TI. Assim, com a convergência das redes, foi possível unir voz, dados e imagens em uma única rede integrada.

Ao utilizar uma rede unificada, o ambiente torna-se melhor gerenciável e seguro, além de ser mais fácil controlar os canais de comunicação, criar políticas de uso dos recursos disponíveis e reduzir os gastos.

Saiba mais sobre a infraestrutura de rede convergente:

Principais características de uma infraestrutura de rede convergente

A infraestrutura deve conseguir manter as operações estáveis, sem causar indisponibilidade de recursos e serviços. Para isso, a empresa deve possuir equipamentos de rede que permitam a segmentação física e lógica da comunicação de dados e garantam um bom desempenho, sem que a produtividade seja afetada. Além disso, é preciso levar em conta o aumento significativo de tráfego na rede, devido às tecnologias como BYOD e Big Data utilizadas pelos funcionários, que forçam a TI a reavaliar a infraestrutura e os equipamentos utilizados.

Para obter o melhor resultado possível e contar com a agilidade nos negócios, empresas de todos os tipos e tamanhos, precisam optar por uma rede de excelente categoria, que seja iniciada a partir de uma conexão sem fio de alto desempenho na borda.

As corporações precisam, cada vez mais, de uma infraestrutura que integre o acesso sem fio de alta qualidade à rede principal com fio, proporcionando níveis crescentes de desempenho, escalabilidade, flexibilidade e segurança, necessários para a realidade atual do mundo dos negócios digitais.

É essencial ter uma tecnologia que melhore a cobertura e a capacidade da rede no interior das empresas e fora delas. Por isso, os provedores desses serviços estão reconhecendo a necessidade de uma solução incorporada que seja fácil de implantar e ofereça um custo total de propriedade (TCO) atraente, ao mesmo tempo em que melhora a cobertura e o desempenho.

Na hora de ajudar os clientes a buscarem por uma infraestrutura ideal, sua revenda deve se atentar às características da rede. Ela deve ser atualizada, segmentada e padronizada com uma comunicação convergente que possibilita a comunicação de qualquer localidade, fixa ou móvel e ser capaz de encontrar o destino com uma única conexão, além de ter a agilidade necessária solicitada pelo negócio.

Veja outros artigos que possam te interessar:

Conclusão:

A comunicação convergente das redes proporciona diversas vantagens para as corporações, tanto pelo lado financeiro quanto pelas questões de usabilidade da solução. Para isso, a empresa precisa entender quais são suas reais necessidades além de saber escolher os fornecedores certos para poder solicitar as ferramentas e funcionalidades que melhor se aplicam ao ambiente corporativo. Apenas assim será possível aproveitar todas as vantagens dessa solução.

Ransomware - como proteger seus clientes
RANSOMWARE: COMO PROTEGER A EMPRESA DE SEUS CLIENTES

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Inovação: o que esperar dos chatbots nos próximos anos?

Acompanhe 6 estratégias que podem contribuir para a evolução dos chatbots. 

O que são robôs humanoides? Saiba tudo sobre essa inovação

Segundo a MarketsandMarkets, o mercado de robôs humanoides está projetado para crescer de US$ 2,03 bilhões em 2024 para US$ 13,25 bilhões até 2029. 

5 dicas para ter uma empresa de TI mais sustentável

As empresas que buscam ser mais sustentáveis no setor de TI devem seguir essas cinco estratégias.