Saiba como os benefícios dessa tecnologia podem transformar o sistema corporativo, melhorando o desempenho dos negócios e aumentando as vendas.
A tecnologia se consolidou na vida das pessoas e empresas, transformando a forma de se fazer negócios. Os clientes passaram a se apoiar na mobilidade para realizar suas compras, criando um novo perfil de consumo, em que a agilidade e a simplicidade são essenciais.
Para acompanharem esse novo cenário e se manterem competitivas no mercado, as empresas começaram a investir cada dia mais em tecnologias e tendências inovadoras para transformar seus negócios em digitais.
Os processos e sistemas corporativos passaram, então, a depender de alta capacidade para acompanhar às novas demandas dos consumidores. Devido a isso, as organizações começaram a enfrentar diversos desafios no gerenciamento de dados, os quais continuam a crescer gradativamente em seus Data Centers.
Confira, a seguir, os principais desafios de armazenamento enfrentados por elas:
1 - Demandas de aplicativos: com o alto fluxo de dados, as aplicações exigem cada vez mais desempenho para ser possível entregar todos os serviços com sucesso, o que é praticamente impossível com soluções tradicionais.
2 - Tempo de resposta: para acompanhar a nova realidade do mercado, as empresas precisam otimizar seu tempo de resposta, que devem ser instantâneos para atender às exigências dos clientes e deixá-los satisfeitos.
3 - Disponibilidade: mesmo em períodos de pico de consumo, as organizações precisam ter capacidade para atender a todos os seus clientes, oferecendo disponibilidade contínua, pois qualquer período de indisponibilidade pode acarretar na perda de vendas.
4 - Acesso: a mobilidade tem impactado cada vez mais na forma como as pessoas realizam suas compras. Portanto, é necessário oferecer acesso constante para que os usuários consigam ter acesso de qualquer lugar e a qualquer momento.
5 - Volume de dados: o número de informações coletadas e gerenciadas pelas organizações tem aumentado constantemente, exigindo maior capacidade para que seja possível analisar e processar esse grande fluxo.
6 - Armazenamento: a maioria das empresas ocupa mais de 60% de seu armazenamento atual com cópias de segurança de dados. Isso tem limitado a capacidade dos Data Centers corporativos em processar e analisar as informações relevantes para serem usadas nos negócios.
As soluções tradicionais, que ainda são muito usadas por grande parte delas, tornaram-se limitadas para lidar com essas novas exigências, atingindo rapidamente seus limites de desempenho e não conseguindo atender às novas demandas de capacidade de dados.
Assim, a tarefa de gerenciar o fluxo de informações e os custos de armazenamento passou a demandar altas cargas de trabalho do Data Center, exigindo que as empresas busquem por plataformas eficientes de armazenamento para balancear todas essas cargas.
A busca por soluções que oferecem simplicidade e gestão de custos para lidar com todas as complexidades do sistema tem levado as empresas a adotarem a tecnologia Flash Storage em todo o Data Center.
Ela tem sido a melhor alternativa para as corporações que visam estar sempre à frente em seus negócios. Essa tecnologia possui baixa latência e alta capacidade, o que garante respostas mais rápidas e ágeis para que seja possível processar mais transações e acelerar a entrega de aplicações e serviços.
A implementação de soluções totalmente em Flash permite que as empresas evoluam rapidamente, criem vantagem competitiva, tomem melhores decisões de negócios, além de reduzir custos e riscos operacionais, conseguindo responder a todas as demandas dos clientes sem preocupação com períodos de indisponibilidade.
Assim, ao contar com um Data Center totalmente em Flash, as empresas passam a contar com diversos benefícios, tornando-se capazes de superar todos os desafios de armazenamento.
Confira alguns motivos para se adotar essa tecnologia nos negócios:
- Melhores custos: desenvolvido para economizar dados ao mesmo tempo em que fornece alta velocidade, o Flash Storage traz grandes economias para os negócios. Ele possui custos totais de propriedade (TCO) menores do que discos tradicionais, além de apresentar melhores custos operacionais (OPEX) e exigir menores investimentos (CAPEX). Além disso, as manutenções e renovações de seus modelos são facilitados.
- Escalabilidade e dimensionamento: as opções oferecidas pela tecnologia Flash atendem qualquer escala, tanto para soluções gerais quanto para aquelas mais especializadas. Assim, é possível que a empresa comece com pequenos projetos de implementação, aumentando as dimensões gradativamente sem perder seu desempenho.
- Disponibilidade de missões críticas: com a baixa latência, é possível executar operações rapidamente e ter respostas em questão de segundos. Isso garante que as aplicações críticas da empresa estejam sempre disponíveis e com alta capacidade de resposta.
O Flash Storage é um verdadeiro habilitador de negócios, com ele, empresas de todos os setores e tamanhos conseguem acessar seus dados mais rapidamente para que possam processar mais transações e acelerar suas aplicações e serviços. O resultado disso é um melhor desempenho em vendas e, consequentemente, vantagem competitiva no mercado.
Escreva seu comentário