BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Hiperconvergência e Transformação Digital: qual a relação desses conceitos?

Definição surgiu para atender às novas demandas do mercado, cada vez mais digital, e é altamente eficaz na redução de custos e simplificação do gerenciamento.

 

Hiperconvergência é um conceito que representa a combinação entre armazenamento, processamento e virtualização em um único sistema controlado por software. Ele auxilia na modernização do Data Center ao oferecer um gerenciamento simplificado, melhor desempenho e elasticidade.

Graças a suas funcionalidades, a empresa que implementa a infraestrutura hiperconvergente consegue reduzir custos, aumentar a eficiência operacional de sua equipe, diminuir a complexidade de operações, escalar recursos de forma automática, entre outros benefícios.

A infraestrutura hiperconvergente surgiu para atender às novas demandas das empresas que lutam para se manter competitivas no mercado digital atual. Ela tornou-se uma alternativa altamente eficaz para quem busca reduzir custos e simplificar gerenciamento.

Devido a isso, muitas empresas têm buscado por esse modelo de infraestrutura para otimizar suas operações, modernizar seu parque computacional e, assim, acompanhar a revolução que está acontecendo com a Transformação Digital.

A Hiperconvergência surge para atender às novas demandas do mercado

As soluções tecnológicas disponíveis continuam a evoluir à medida que novos paradigmas da chamada economia digital surgem no mercado. Os consumidores estão se tornando mais exigentes e altamente conectados, graças ao uso dos dispositivos móveis, o que muda totalmente a relação entre empresa e consumidores.

Todas essas transformações exigem que as organizações modernizem suas infraestruturas e migrem para o digital. Mas, para acompanhar todas as mudanças trazidas pela Transformação Digital, é necessário que a estrutura tecnológica da empresa esteja preparada.

É nesse contexto que a hiperconvergência se torna um verdadeiro diferencial para as empresas, ao permitir que elas modifiquem suas estruturas de TI, trazendo inovação para o ambiente de forma estratégica.

A relação da hiperconvergência e Transformação Digital

Como você pôde ver no tópico anterior, a Transformação Digital exige mudanças profundas na estrutura das empresas. A hiperconvergência surge justamente para simplificar esses processos para que a empresa possa passar pela disrupção digital.

A arquitetura hiperconvergente permite que as tecnologias integradas sejam gerenciadas de forma unificada por meio de um conjunto de ferramentas simples. Ela é capaz de suprir a necessidade de mudanças nos investimentos em tecnologias das empresas, reduzindo os gastos.

Desse modo, ao ter uma solução simplificada e hiperconvergente, as empresas podem melhorar seu potencial de gerenciamento e otimizar a implementação de novas cargas de trabalho.

Por que apostar na hiperconvergência?

Os sistemas hiperconvergentes são fundamentais para que as empresas consigam acompanhar a Transformação Digital em seus negócios. Eles reduzem as complicações de hardware, satisfazem as necessidades de armazenamento e otimizam o processo de planejamento e gestão da arquitetura de TI.

Por isso, sua empresa deve apostar nessa tecnologia para otimizar as operações de negócio, reduzir custos e melhorar a experiência dos clientes.

Confira outras vantagens de se adotar um sistema hiperconvergente em sua empresa:

  • Processamento de dados com um mecanismo de política única;
  • Criação de um ambiente para virtualização com alto poder de escalabilidade;
  • Otimização do gerenciamento, tornando-o centralizado, com políticas e mobilidade baseadas no virtual;
  • Redução de custos com a simplificação da aquisição, implantação, gerenciamento e suporte;
  • Redução da complexidade, problemas de interoperabilidade e despesas operacionais.

Com a hiperconvergência, a gestão de TI de sua empresa pode se tornar simplificada, facilitando o planejamento e execução de novos projetos. Isso é fundamental para acompanhar as inovações da Transformação Digital e se manter à frente da concorrência no mercado.

 

Ransomware - como proteger seus clientes
RANSOMWARE: COMO PROTEGER A EMPRESA DE SEUS CLIENTES

Escreva seu comentário

Posts relacionados

5 pilares para reinventar o modelo de negócios com segurança

Veja comoajudarseusclientes a reinventar o modelo de negócios com segurança, combinandoinovação, eficiência e gestão de riscos.

 

8 tendências tecnológicas para executar até o fim de 2025

Veja quais tendências tecnológicas são destaques em 2025.

 

Os 12 maiores desafios enfrentados pela TI hoje

Lidar com os principais desafios em TI exige preparo técnico, visão estratégica e adaptação constante às mudanças. Saiba mais: