Pesquisa da Tech Pro Research apresenta um panorama da segurança digital nas empresas após a inserção do IoT e do mobile.
A cibersegurança é tema de grande preocupação para a maioria das corporações, que temem sequestro de dados, desastres e tempo de inatividade por serem grandes responsáveis por prejuízos aos negócios e que podem, muitas vezes, eliminar a capacidade de sobrevivência no mercado.
Buscando compreender a forma como a segurança digital impacta as empresas e como são entendidos os riscos associados aos dispositivos conectados à IoT e móveis, a Tech Pro Research realizou uma pesquisa com profissionais da área de TI sobre a proteção cibernética de seus locais de trabalho.
Segundo Scott Matteson, da Tech Pro Research, autor da pesquisa, "sem uma política estabelecida assinada e acordada pelos líderes da empresa, a cibersegurança efetiva continuará sendo um sonho". Matteson ainda afirma que "as políticas determinam o que os usuários e os administradores podem e não podem fazer nos sistemas da empresa, quais controles devem ser implementados para proteger o negócio e quais medidas devem ser seguidas em caso de risco ou violação de segurança".
Veja, aqui, alguns dados da pesquisa:
Escreva seu comentário