Pesquisas indicam que violações diárias assustam mais as empresas do que ações de hackers. As ameaças apresentadas pelos dispositivos móveis e dados dos funcionários estão no topo da lista.
Uma recente pesquisa realizada com funcionários de pequenas empresas (50 funcionários ou menos) mostra que a ideia de que corporações de pequeno porte não são alvos de cibercriminosos ainda é forte.
O uso de dispositivos móveis no ambiente de trabalho estava no topo da lista de pontos mais fracos na segurança. Isto não é surpreendente, visto que a utilização generalizada de smartphones, laptops, tablets e outros dispositivos portáteis no local de trabalho aumenta a cada ano. A pesquisa mostra que 47% dos entrevistados relataram que quase todos os funcionários de sua empresa usam aparelhos fornecidos pela companhia ou pessoais para fins de trabalho.
Outro ponto mencionado é o uso inconsciente de medidas de segurança, como autenticação de usuário, criptografia de dados e software de gerenciamento de dispositivo. Confira os dados:
Escreva seu comentário