BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

3 tecnologias para modernizar treinamentos nas empresas

Ajude as empresas de seus clientes a oferecerem treinamentos imersivos e personalizados para os colaboradores. 

Os avanços tecnológicos estão acontecendo e o mundo tem se tornado cada dia mais digital. Diante desse cenário, empresas de diferentes áreas estão notando oportunidades para remodelar seus métodos de treinamento corporativo, tornando-os mais imersivos, ágeis e personalizados.  

Ao colocar a tecnologia como principal aliada, as organizações são capazes de simular ambientes e situações para que os times desenvolvam habilidades em cenários práticos. 

As ferramentas e sistemas tecnológicos podem ser úteis desde a entrevista de emprego até o treinamento de uma nova equipe ou de colaboradores já consolidados que precisam lidar com mudanças estabelecidas na empresa. 

Existem três tecnologias que podem ser essenciais para auxiliar os clientes da sua revenda e garantir que eles consigam modernizar seus treinamentos corporativos. São elas: 

  1. Realidade Virtual; 
  2. Realidade Aumentada; 
  3. Inteligência Artificial Generativa. 

Falaremos de cada uma delas a seguir. Acompanhe: 

3 tecnologias capazes de modernizar treinamentos 

1. Realidade Virtual

Embora não seja exatamente uma novidade para os líderes de empresas, a Realidade Virtual (RV) é a tecnologia capaz de proporcionar experiências imersivas para os colaboradores. 

De acordo com o Gartner, ao menos 200 líderes de capacitação e 63% dos entrevistados usam a realidade virtual como parte integral de seus programas de treinamento de vendas. 

Com plataformas de VR, as organizações podem simular ambientes, atendimentos e outras tarefas com o intuito de ajudar a equipe a desenvolver habilidades como empatia, escuta ativa e saber manter a calma em situações de emergência para otimizar os resultados nas empresas. 

Graças a essa tecnologia é possível aumentar a compreensão dos funcionários quanto aos processos e sistemas utilizados na corporação e evitar erros.  

Descubra as 8 áreas mais beneficiadas pelo desenvolvimento da realidade virtual 

2. Realidade Aumentada

Lado a lado com a realidade virtual, está a Realidade Aumentada (RA), tecnologia que une algoritmos e sensores avançados para criar experiências imersivas que mesclam o mundo físico e digital. 

Além de proporcionar treinamentos nos escritórios, essa tecnologia também os disponibiliza para as equipes que estiverem trabalhando de suas casas e de quaisquer outros locais, colocando todos os colaboradores em um mesmo ambiente digital.  

Sem dúvidas, essa tecnologia tem potencial de acelerar o aprendizado do usuário e garantir que ele consiga visualizar todos os detalhes de que precisa.  

Entenda mais afundo quais os benefícios da realidade aumentada para os negócios 

Quero me preparar

3. Inteligência Artificial Generativa

A AI generativa é a tecnologia do momento. Empresas das mais diversas áreas estão usando ferramentas de inteligência artificial para otimizar seus processos, automatizar tarefas e obter outras melhorias em seus negócios. 

No treinamento da equipe, a tecnologia exerce um bom papel para auxiliar na capacitação, pois consegue criar novos conteúdos, oferecer possibilidades de cenários mais realistas e personalizados, usar dados a seu favor, fornecer feedback e outras ações.  

É uma tendência tecnológica que destaca cada dia mais o seu potencial de revolucionar o treinamento e outros processos. 

Além dessa funcionalidade, veja as 6 principais aplicações de inteligência artificial nas empresas. 

Essas são as três tecnologias que não podem faltar nas empresas que desejam modernizar seus testes e aulas, levando o funcionário para um ambiente totalmente imersivo e seguro para aprender novas tarefas, desenvolver habilidades e ter noção das atividades a serem realizadas no mundo real. 

Diante desses três modelos, percebemos que as empresas estão lidando com um cenário em que o digital deve ser também imersivo, adaptável e transformador.  

Para atender essa demanda, sua revenda tem o importante papel de ofertar soluções que sejam compatíveis com essas necessidades e ajudem seus clientes a evoluírem nesse aspecto.  

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Oportunidades e riscos da internacionalização de soluções de TI

Tudo o que sua revenda precisa saber sobre a internacionalização de soluções de TI está aqui! 

3 boas práticas para otimizar seu portfólio de serviços de TI

Potencialize o sucesso da sua revenda: veja estratégias para tornar suas ofertas mais atrativas para seus clientes. 

Dados escaláveis: o que são e por que desbloqueá-los?

Acompanhe o artigo para descobrir a importância dos dados escaláveis para os negócios.