Microsoft Office 365 e Defender: uma plataforma completa para os usuários que lidam com informações críticas.
Não é novidade que, em todo o mundo, decisões financeiras são tomadas diante de planilhas Excel, os documentos são feitos em Word, e esses aplicativos, entre outros, estão também no cotidiano de executivos de nível estratégico, autoridades governamentais e outros detentores de informações que sempre foram uma prioridade de cibersegurança. Com o Microsoft 365, os aplicativos de produtividade fazem mais do que migrar para a nuvem. Os usuários passam a contar com serviços avançados de segurança da Azure, que estendem e intensificam os mais rígidos controles corporativos aos usuários conectados a nuvem.
Para os usuários que lidam com propriedade intelectual valiosa; registros sob regras de sigilo e privacidade (LGPD e normas da CVM, por exemplo) e outros dados cujas perdas, vazamentos e violações possam causar grandes danos à organização, aos usuários e a seus clientes, o Microsoft 365 E5, destinado a esse segmento do público corporativo, inclui proteções exclusivas do Microsoft Defender.
Entre os recursos também inclusos no Microsoft 365 E3, estão o Defender Antivírus, de proteção contra ameaças, com detecção, resposta e registro forense de tentativas de ataques aos aplicativos, como phishing ou scripts maliciosos. Esse pacote vem ainda com recursos de proteção de informações (DLP, que aplica os mecanismos de criptografia e gestão de chaves para proteger os dados sensíveis em qualquer lugar, assim como permite um controle granular de quem acessa cada registro) O Microsoft 365 E5 agrega funcionalidades exclusivas como: Gestão de Identidade e Acesso, segurança de aplicações em nuvem, e recursos para um controle detalhado sobre a segurança e o ciclo de vida de dados sensíveis.
Autonomia com menos riscos relacionados à LGPD
Com uma interface simples para os gestores de dados, Microsoft 365 com o Microsoft Defender facilitam a configuração dos controles, para que as regras de segurança da informação e compliance sejam efetivamente executadas.
A facilidade de uso, a automação e a familiaridade com o ambiente do Microsoft 365 fazem com que os grandes desafios na maioria dos projetos de compliance se simplifiquem. Para dados sujeitos a regulação, a marcação e caracterização legal com um clique permite que o DPO (executivo de proteção de dados), o administrador de Microsoft 365, ou o próprio usuário apliquem rótulos com os atributos de confidencialidade, retenção e outras regras para os dados, conforme as normas e regulações que possam incidir em cada campo de informação. Por exemplo, ao marcar um campo como “informação pessoalmente identificável”, são aplicados os mecanismos de segurança de compliance à LGPD.
Grandes responsabilidades, grandes ferramentas – quando optar pelo Microsoft 365 com Defender
O Microsoft 365 E5, o pacote corporativo topo de linha, vem com um conjunto mais sofisticado de aplicações de colaboração, criação, análise, automação de outros recursos para alavancar a produtividade de executivos e outros profissionais chave nas organizações.
O Defender, conforme o caso, pode ser um critério ainda mais importante para se investir um pouco mais no E5. Além de ser o espaço para um trabalho de alto valor agregado, essas contas de usuários contêm os dados mais críticos para os diversos stake holders. Se foram vazados, corrompidos ou perdidos, compromete todo o negócio.
Escreva seu comentário