BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Revenda de TI: como e por que treinar a equipe?

A revenda de TI é uma área em franca expansão no mercado brasileiro. Isso se deve em boa parte à tendência irreversível de aumento da conectividade e do desenvolvimento tecnológico.Nesse setor, os revendedores estão em um ponto estratégico de interface. Em outras palavras, eles estão em contato direto com os clientes, suas dores e desejos. Por isso, é de extrema importância que as equipes de revenda de TI sejam adequadamente treinadas.

Mas como dar um treinamento eficiente e que realmente faz a diferença para o colaborador? Estudar cases reais e conhecer melhor as soluções de TI podem ser um diferencial importante para alavancar vendas e fidelizar os clientes.

Importância de treinar a revenda de TI

Qual é, afinal, a importância de incentivar que os revendedores realizem treinamentos sobre soluções de TI?

A resposta é simples: quanto melhor eles conhecerem os produtos, mais chances terão de demonstrar como as dores dos clientes podem ser sanadas. Isto é, os revendedores que conhecem a fundo os produtos que estão vendendo têm uma abordagem mais técnica e profissional, o que pode crucial para aumentar as vendas.

Portanto, identificar oportunidades de venda é um dos aspectos mais significativos e uma das principais razões pelas quais os colaboradores devem receber treinamentos.

Note-se que a venda e mesmo a fidelização dos clientes é uma das consequências desse processo. Mas é algo que acontece de forma orgânica e natural.

Como incentivar as equipes a realizar treinamentos?

As vantagens para os revendedores são igualmente positivas e podem ser sentidas já em um curto prazo. Por exemplo, no K•NOW!, plataforma de EAD da SYNNEX, é possível fazer cursos gratuitos sobre como o Commvault Jornada Digital voltado para a proteção de dados no ambiente digital.

Ou seja, o revendedor pode encontrar programas de aprendizado gratuitos que não comprometem o seu orçamento.

Outro incentivo importante para as equipes de revenda é a possibilidade de obter certificados. Em um momento de crise econômica e de altos níveis de desemprego, os candidatos precisam de bons diferenciais para colocar em seus currículos. Assim, possuir cursos estratégicos, como o Cisco Academia de Vendas, pode ser um importante diferencial.

De que forma fazer os treinamentos?

Os treinamentos da revenda de TI podem ser feitos de diversas maneiras. Uma das mais efetivas é aquela em que os alunos estudam cases reais e as aplicações práticas das soluções.

Esse tipo de estudo ajuda os revendedores a entender melhor as soluções que estão oferecendo. Com isso, há a possibilidade de apresentá-las com maior eficiência. No K•NOW!, os alunos aprendem com estudos de caso, avaliações de mercado e demonstrações práticas das soluções.

Outro diferencial da plataforma é que os cursos são ministrados por influenciadores de mercado que têm amplo conhecimento sobre softwares como de Multicloud Híbrida e de security, como o Fortinet Endpoint Security

Outra vantagem do K•NOW! é que o colaborador pode assistir às aulas onde e como quiser. Os programas são hospedados na nuvem e são adaptáveis a diversos dispositivos, como smartphones e smart TVs. Ou seja, não é necessário fazer deslocamentos para aulas presenciais, nem modificar a rotina para assistir a aulas ao vivo. 

 Revenda de TI coo e por que treinar a equipe

Resumindo

A revenda de TI é uma área bastante estratégica, pois o mercado de tecnologia e conectividade está em franca expansão. Fazer treinamentos com as equipes de revenda, mostrando a utilidade prática das soluções, é muito importante.

Isso porque os revendedores que conhecem com mais propriedade as soluções de TI têm uma abordagem mais profissional e técnica com os clientes. Assim, as chances de aumentar as vendas e mesmo fidelizar os clientes são maiores.

Programas de EAD, como os do K•NOW!, são um caminho para a especialização rápida e eficiente dos revendedores de TI. No K•NOW! os cursos são totalmente gratuitos e com certificação, um importante diferencial para o currículo dos revendedores.

Conheça mais sobre os programas do K•NOW! no link a seguir!

 https://know.synnex.com/

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que são soluções de Open Source?

Entenda o que é Open Source e quais vantagens essa solução oferece para as empresas. 

Atendimento ao cliente: tendências para otimizar a experiência do usuário em 2024

Veja como as empresas líderes utilizarão tecnologias como a Inteligência Artificial (AI) para otimizar o atendimento ao cliente em 2024. 

O que é Gêmeo Digital da Cadeia de Suprimentos (DSCT)?

Com os Gêmeos Digitais daCadeia de Suprimentos (DSCT) seus clientes podem alcançar melhores resultados de negócios. Saiba mais detalhes: