BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Relatório TD SYNNEX: ofertas de IA crescem 625% globalmente em um ano entre os revendedores de tecnologia

Relatório 2023 da Direção de Tecnologia revela papel crítico das tecnologias de alto crescimento e da parceria do ecossistema para abordar a carência de habilidades e as incertezas dos mercados. 

 

FREMONT, Califórnia, e CLEARWATER, Flórida - 3 de outubro de 2023 – As descobertas do segundo relatório anual de direção de tecnologia da TD SYNNEX (NYSE: SNX) capturam a explosão do crescimento do interesse em inteligência artificial (IA) em todo o ecossistema de parceiros de negócios de tecnologia e mostram o quanto os revendedores de tecnologia estão crescendo, apesar das rápidas mudanças nas demandas e da incerteza dos mercados. A pesquisa global com mais de 550 revendedores de tecnologia descobriu que, apesar dos muitos ventos contrários em todo o setor, os parceiros de tecnologia estão se preparando para uma realidade dinâmica, reequilibrando as prioridades e as ofertas de negócios.  

"O ecossistema de parceiros de negócios é um termômetro do cenário global de tecnologia e este estudo fornece insights valiosos para qualquer empresa que esteja navegando por múltiplas mudanças macro, como novas tecnologias disruptivas e desafios de mercado em todo o mundo", disse Rich Hume, CEO da TD SYNNEX. "Por meio do relatório deste ano, é encorajador ver que nossos parceiros de canal estão confiantes e esperançosos sobre o futuro e estão demonstrando flexibilidade em seus modelos de negócios, concentrando-se em tecnologias emergentes e respondendo à novas demandas dos clientes."  

O relatório – que se baseia nas conclusões de uma pesquisa realizada em parceria com a Canalys – pode ser resumido em cinco descobertas principais, apresentadas abaixo com alguns dados mais relevantes:  

  • Em apenas um ano, o número de parceiros que oferecem soluções de IA/ML aumentou 625%. Na realidade, várias tecnologias de alto crescimento como nuvem, IA e IoT, cibersegurança e infraestrutura de hiperescala estão dominando as ofertas dos parceiros. 
      - A segurança foi a principal tecnologia comercializada, seguida de perto por redes, servidores e armazenamento, e nuvem híbrida.  
  • As necessidades de mudança de habilidades revelam carência na oferta de talentos. Mais de um terço dos entrevistados (38%) disse que os serviços gerenciados eram a principal habilidade de negócios necessária, enquanto a mesma porcentagem disse que a segurança era a principal habilidade tecnológica necessária. 
     - Após a segurança, redes e análise de dados foram as habilidades de tecnologia mais demandadas globalmente entre os parceiros e, depois dos serviços gerenciados, os serviços profissionais e o planejamento de negócios foram as habilidades mais procuradas. 
     - As necessidades de habilidades variam de acordo com a região – ilustrando como cada uma está evoluindo para atender às necessidades de seus mercados. No entanto, um ponto em comum foi a alta demanda por serviços gerenciados em todas as quatro regiões.  
  • 73% dos gastos com TI serão entregues em 2023, de acordo com uma estimativa da Canalys, ressaltando o canal de tecnologia como uma estratégia essencial de entrada no mercado para capturar valor.  
     - A cibersegurança lidera como a tecnologia que mais frequentemente é entregue por parceiros (91,5%).  
  • 77% dos parceiros de canal relatam crescimento de receita este ano, e os parceiros estão conseguindo isso alterando seus modelos de negócios e promovendo ofertas em tempo real para atender às mudanças nas demandas do mercado. 
     - O mix de portfólio está mudando: as vendas de serviços de ciclo de vida de produtos, IP própria e revenda de pacotes de serviços aumentaram de 150% a 200%.  
     - Mais de 50% dos participantes da pesquisa se identificaram como provedores de serviços gerenciados (MSPs) em relação ao ano anterior, ilustrando o crescimento explosivo desse mercado.  
  • O número de parceiros que relataram a gestão ambiental, social e de governança (ESG) como importante para seus negócios saltou 125%. 
     - 37% dos parceiros relatam investimento ESG adicionais e 38% realizam ESG por meio de parcerias híbridas ou terceirizadas. 

"O Relatório de Direção de Tecnologia foi criado para ajudar qualquer empresa a entender e aproveitar melhor as últimas tendências e demandas do ecossistema de tecnologia. Isso está diretamente alinhado com nosso propósito de capacitar nossos parceiros globais a alcançar grandes resultados com tecnologia", disse Jill Kermes, vice-presidente corporativa de comunicações corporativas globais e cidadania. "Estamos ansiosos para apresentar os insights do relatório global deste ano, além de revelar suplementos com dados específicos para cada região, bem como conteúdo diretamente focado em MSPs." 

No segundo ano da pesquisa e do relatório, a taxa de resposta dos parceiros de canal dobrou. A pesquisa foi realizada entre os meses de maio e julho de 2023 e capturou o feedback de mais de 550 parceiros de canal B2B em mais de 60 países em regiões da América do Norte, Europa, América Latina e Caribe (LAC) e Ásia-Pacífico e Japão (APJ) - abrangendo revendedores, integradores de sistemas, provedores de serviços, MSPs e muito mais.  

O suplemento europeu já está disponível e os relatórios regionais para a América do Norte, LAC e APJ serão publicados ainda este ano.  

 

Para baixar o relatório completo da Direção de Tecnologia 2023, acesse https://www.tdsynnex.com/dot 

 

Sobre a TD SYNNEX  

A TD SYNNEX (NYSE: SNX) é uma empresa líder na distribuição e agregação de soluções para o ecossistema de TI em nível global. Somos um parceiro inovador que auxilia mais de 150 mil clientes em mais de 100 países a maximizar o valor dos investimentos em tecnologia, demonstrar resultados de negócios e encontrar oportunidades de crescimento. Com sedes em Clearwater, Flórida, e Fremont, Califórnia, os 22 mil colaboradores da TD SYNNEX se dedicam a combinar produtos, serviços e soluções de TI de mais de 1.500 dos melhores fornecedores de tecnologia. Nosso portfólio edge-to-cloud está ancorado em alguns dos segmentos de tecnologia de maior crescimento, incluindo nuvem, big data/analytics, segurança cibernética, IoT, mobilidade e tudo como serviço". A TD SYNNEX está comprometida em servir clientes e comunidades, e acreditamos que podemos gerar um impacto positivo em nosso pessoal e em nosso planeta, exercendo conscientemente nossa cidadania corporativa. Queremos ser um empregador diversificado e inclusivo, reconhecido por talentos em todo o ecossistema de TI. Para obter mais informações, acesse www.TDSYNNEX.com, ou siga-nos no LinkedIn, Facebook e Instagram. 

Declaração  

As declarações neste press release são "declarações prospectivas", no sentido da Seção 27A do Securities Act de 1933 e da Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934 dos Estados Unidos. Envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, que podem influir nos resultados reais da Empresa, em períodos futuros, materialmente diferentes de qualquer desempenho que esse comunicado possa sugerir. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado. 

© 2023 TD SYNNEX Corporation. TD SYNNEX, o logotipo TD SYNNEX e todos os outros nomes e slogans de empresas, produtos e serviços TD SYNNEX são marcas registradas da TD SYNNEX Corporation. Outros nomes e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários. 

  

Contatos com a imprensa: 

MLP Comunicação 
Mário Pereira (MTB. 11.549) - mario@mlpcom.com.br 
Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) - karen@mlpcom.com.br 
Tel.: (11) 99125-5897 

SHEDI Comunicação
Silvia Helena - silviahelena@shedi.com.br  
Tel.: (11) 94513-6987

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que são aplicativos inteligentes alimentados por AI?

Seus clientes estão investindo na criação de aplicativos inteligentes alimentados por AI. Sua revenda está preparada para lidar com essa demanda? 

O que é AI TRiSM? Tudo sobre a inovação!

AI TRiSM (AI Trust, Risk and Security Management) é uma das principais tendências tecnológicas para o futuro. Veja o que você precisa saber sobre ela! 

4 benefícios das ferramentas de AI na cibersegurança

Por que seus clientes deveriam incluir ferramentas de AI em suas estratégias de segurança? Veja aqui!