BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Por que sua revenda de TI deve ofertar soluções de observabilidade?


Chegou a hora de oferecer soluções de observabilidade para seus clientes.
 

Nos últimos meses, muitas empresas e profissionais estão buscando soluções de Observabilidade. Essa demanda vem crescendo devido a diversos fatores, como o aumento de dados, a aceleração da Transformação Digital e o nível de complexidade cada vez maior dos sistemas e aplicações de TI. 

Neste artigo, você acompanhará os seguintes tópicos: 

  • Entenda por que sua revenda de TI deve ofertar soluções de observabilidade 
  • A observabilidade é vista como uma tendência para os próximos anos 

Continue acompanhando conteúdo. 

Segundo o Relatório de Governança e Empoderamento de Dados de 2022, 42% das organizações em todo o mundo estão com mais da metade de seus dados inacessíveis, isso significa que quase metade das instituições tem dificuldade de acessar suas próprias informações. 

Os desafios corporativos estão se intensificando cada vez mais. Uma pesquisa da Cisco realizada com mais de 1.000 profissionais apontou que 75% dos tecnólogos globais estão enfrentando mais complexidade de TI do que nunca nos últimos anos. 

Analisar, explorar, coletar, compreender e aplicar dados e métricas de sistemas ou aplicações para solucionar problemas, evitar retrabalhos e identificar comportamentos estão entre os maiores desafios enfrentados pelo setor de TI.  

Por essa razão, a observabilidade se tornou a principal estratégia para auxiliar as corporações em meio a esse cenário. Isso aconteceu devido a sua capacidade de reunir uma série de ferramentas de software para lidar com dados, mapear experiências de usuários e solucionar outros problemas antes que afetem os KPIs de negócios.  

Leia também: 

A seguir, explicaremos por que as instituições estão recorrendo as soluções de observabilidade e os motivos pelos quais as revendas de TI devem investir nessa metodologia para atender seus clientes: 

Entenda por que sua revenda de TI deve ofertar soluções de observabilidade: 

O excesso de informações e adequações às mudanças tecnológicas desencadeadas nos últimos anos provocaram nas equipes de TI a necessidade de contar com cada vez mais componentes, serviços e ferramentas para administrar os negócios. 

No entanto, encarregar-se de uma ampla variedade de ferramentas, embora pareça uma estratégia eficiente, nem sempre é a melhor alternativa. Pelo contrário, é uma prática que pode provocar novos desafios, aumentar o nível de complexidade das operações e dificultar a gestão de dados. 

Essas e outras dificuldades levaram as empresas até as soluções de observabilidade, impulsionadas pela necessidade de proporcionar uma boa experiência de usuário final e, ao mesmo tempo, gerenciar a eficiência operacional. 

Além disso, há uma série de vantagens vinculadas a essa tecnologia, como: alertas avançados para reconhecer problemas, maior visibilidade do sistema, maior velocidade de desenvolvimento, fluxos de trabalho atualizados e melhores oportunidades de colaboração. 

Muitos tecnólogos apontam a observabilidade como uma metodologia fundamental para a próxima fase da inovação empresarial e da Transformação Digital. Isso indica que as revendas de TI precisam ofertar soluções baseadas nessa tecnologia.  

New call-to-action

A observabilidade é vista como uma tendência para os próximos anos 

O relatório The Journey to Observability da AppDynamics em parceria com a Cisco identificou números interessantes relacionados ao impacto que as soluções de observabilidade têm causado nas empresas: 

  • 85% dos tecnólogos participantes do estudo acreditam que a observabilidade será transformacional para seus negócios; 
  • 90% estão colocando a tecnologia como prioridade para os próximos 12 meses e acreditam que a implementação dessa solução seja crítica; 
  • 91% dos profissionais do setor de TI afirmam que seus negócios já contam com pelo menos uma estratégia de observabilidade (37% já em execução, 39% dando os primeiros passos e 15% prontos para iniciar); 
  • Os tecnólogos estão prontos e preparados para conduzir a próxima onda de inovação e enxergam a observabilidade como base fundamental para o sucesso no futuro.  

Com base nessas informações, concluímos que muitos profissionais acreditam que a observabilidade seja fundamental para os negócios, apontando-a como uma das principais tendências para os próximos anos.  

Empresas de diferentes verticais já estão investindo nessa tecnologia e a tendência é que invistam cada vez mais. Portanto, as revendas de TI que não incluírem as soluções de observabilidade em seu portfólio de serviços podem não conseguir atender às demandas de seus clientes no futuro.  

Embora a observabilidade seja um termo relativamente “novo” e pouco abordado, muitas empresas estão estudando um modo de implementá-la em seus negócios. Por isso é essencial que as revendas de TI estejam preparadas para ofertar opções inovadoras e eficientes, estando sempre um passo à frente do que o cliente necessita.  

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

A evolução da televisão está chegando! Conheça a TV 3.0

A TV 3.0 une televisão e internet em um único padrão tecnológico. Aprofunde-se no assunto! 

O que você precisa saber sobre Open Health?

Entenda mais sobre o conceito de Open Health e descubra seus benefícios para a área da saúde. 

O que são soluções de Open Source?

Entenda o que é Open Source e quais vantagens essa solução oferece para as empresas.