BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Gastos em TI que devem ser prioridade este ano

Da análise de dados à segurança cibernética e à experiência do cliente, é aqui que os CIOs direcionarão seus orçamentos de TI este ano.


O papel de CIO se tornou transformador. 46% dos líderes de TI dizem que seu trabalho se concentra principalmente na transformação dos negócios, de acordo com a pesquisa 2020 do State of CIO.

Mas a nova década também vê CIOs assumindo responsabilidades estratégicas em uma ampla gama de esforços, exigindo que eles encontrem um difícil equilíbrio entre inovação empresarial e excelência operacional. De fato, 58% dos líderes de TI pesquisados para o estado do CIO em 2020 veem sua função se tornando uma posição de estrategista de negócios nos próximos três a cinco anos.

As empresas estão alocando dinheiro para TI, com orçamentos representando 9,1% da receita na América do Norte, de acordo com uma pesquisa da Flexera. O fornecedor de soluções de software e gerenciamento de custos de TI entrevistou 303 executivos e tomadores de decisão de empresas com pelo menos 2.000 funcionários.

O setor de tecnologia está dedicando a maior porcentagem da receita aos gastos com TI, seguidos pelos serviços financeiros. Mais da metade dos entrevistados espera que os orçamentos aumentem em 2020, com a TI controlando três quartos dos gastos com TI.

Tendências de gastos

As tendências de gastos combinam com uma mudança na maneira como as empresas gerenciam os orçamentos de tecnologia, passando do CapEx para o OpEx na era como serviço.

O aumento dos gastos na Nuvem vem com complementos que exigem que as empresas priorizem e gerenciem a tecnologia digital. Com a nuvem, você compra sempre. As decisões de compra são tomadas por alguém que está trabalhando com a tecnologia, não governada por um processo tradicional em que tudo é pré-aprovado.

Gastos desnecessários ocultos em TI, desafiados pela visibilidade de custos. A Flexera estima que pelo menos 30% dos gastos com tecnologia sejam desperdiçados. O principal problema são muitos processos manuais e pouca atenção é prestada para evitar desperdícios.

Abaixo da superfície dos custos de transição

A adoção da tecnologia subjacente é essencial para as soluções em Nuvem, incluindo ofertas de software, infraestrutura e plataforma como serviço.

O software local responde por 22% dos orçamentos de tecnologia, enquanto 25% são dedicados a SaaS, IaaS e PaaS, de acordo com a Flexera. Mas uma mudança mais severa está chegando.

Mais da metade das empresas planeja diminuir os gastos com software local, enquanto 80% esperam aumentar o SaaS e os investimentos em nuvem pública.

O investimento futuro surge das três principais iniciativas tecnológicas das empresas, de acordo com a Flexera: transformação digital, segurança cibernética e adoção da Nuvem.

Enquanto as cargas de trabalho no local dominam as pilhas de tecnologia, 32% das cargas de trabalho estão na Nuvem, incluindo IaaS, PaaS e SaaS, de acordo com a Flexera. Outros 12% das cargas de trabalho devem mudar para a nuvem em 12 meses, aproximando o número de cargas de trabalho baseadas em nuvem para 50%.

A transição para a Nuvem é onde custos adicionais podem surgir. Você precisa prever o custo de complementos para diferentes serviços de assinatura.

Previsões mundiais de gastos com TI

As últimas previsões mundiais de gastos em TI feitas pela Gartner projetaram um total de US $ 3,74 trilhões em 2019 (crescimento de 0,6% em relação a 2018) e US $ 3,88 trilhões em 2020 (crescimento de 3,7% em relação ao ano anterior).

Espera-se que os gastos com TI permaneçam estáveis ​neste ano. O software corporativo terá o maior crescimento em 2020 (10,9%), enquanto dispositivos, serviços de comunicações e sistemas de Data Center se recuperarão um pouco em 2020 da queda de 2019, segundo o Gartner.

Enquanto isso, a previsão de gastos em TIC feita pelo IDC coloca os gastos mundiais em US $ 5,3 bilhões em 2020 (um crescimento de 5,6% em relação a 2019).

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Quais tecnologias estão associadas ao 5G?

Fique por dentro das tecnologias associadas à quinta geração de rede móvel, o 5G. 

Geotecnologias: significado, funcionamento e benefícios

Para empresas de diferentes verticais, as geotecnologias apresentam oportunidades únicas de otimização e inovação.  

4 principais tendências do 5G para o futuro

Confira as principais tendências do 5G para os próximos anos. 

\n", css: '', target: '#hs_form_target_module_1583526946734102_blog_subscribe_8607', formData: { cssClass: 'hs-form stacked' } });