BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Full-stack observability: por que empresas deveriam adotá-lo no ambiente hybrid multicloud?

Os modelos de armazenamento de dados estão migrando dos tradicionais data centers físicos para o ambiente hybrid multicloud de forma bastante acelerada a cada dia. Empresas enxergaram nas estruturas em nuvem a possibilidade de estabelecer de vez a transformação digital, trazendo uma abordagem mais inovadora para seus negócios.

Ambientes que utilizam arquitetura hybrid multicloud estão se tornando uma forte tendência nas infraestruturas de TI das organizações. De acordo com um levantamento da Mordor Intelligence, o mercado global de nuvem híbrida deve crescer a uma taxa anual de cerca de 21% até 2026.

Na América Latina, o cenário também é promissor. Segundo dados da IDC Brasil, publicados pelo portal TIInside, a projeção de uso de ambientes multinuvem na região é positiva: em 2020, 17% das organizações tinham como prioridade estruturas em nuvem e estima-se que até 2023 este patamar alcance 33% das empresas.

090222 - KNOW - GRADE - CISCO FULL-STACK - CTA BLOG

O mesmo relatório sinaliza ainda boas oportunidades para quem atua com revenda de TI. O documento da IDC Brasil revela que clientes e prospects estão gradativamente interessados e propensos a usar a arquitetura hybrid multicloud em seus ambientes.

Neste sentido, buscar capacitação para entender o mercado de TI, além de quais soluções disponíveis são capazes de atender às dores e necessidades dos clientes é essencial para quem quer obter bons resultados e alcançar metas em suas vendas.

O que é hybrid multicloud?

Serviços em nuvem são ferramentas muito importantes para qualquer negócio hoje em dia. Ambientes construídos sob o modelo hybrid multicloud mesclam servidores em locais públicos e privados, fortalecendo não apenas a gestão mas a forma como a proteção de dados é conduzida e em qual ambiente eles serão alocados.

Além disso, implantações em hybrid multicloud estão se tornando cada vez mais comuns, pois oferecem às organizações a busca pelo aprimoramento da segurança, pela escalabilidade de serviços e pelo incremento de portfólio.

Cargos C-Level têm urgência na adoção de arquiteturas em nuvem para suas empresas. É o que mostra o relatório da IBM Institute for Business Value, que revelou que 74% dos três mil CEOs ouvidos em todo o mundo consideram a cloud uma das principais tecnologias que devem ajudar a fornecer resultados nos próximos 3 anos.

E o full-stack observability nesta história toda?

Imagine a seguinte situação: um executivo de uma empresa utiliza um aplicativo em um dispositivo móvel corporativo e tenta acessar remotamente um ambiente interno e não consegue. Onde está o problema? Na conexão à internet do dispositivo? No acesso do usuário? No servidor? Ou no banco de dados?

Soluções full-stack observability (FSO) permitem às equipes de TI ter visibilidade completa e em tempo real de tudo o que está acontecendo em toda a cadeia de softwares. Ou seja, no exemplo acima, é possível entender onde está o bloqueio que impede o funcionário acessar o ambiente que deseja.

Com isso, é possível capturar métricas, dados, realizar rastreamento ou ainda acompanhar o comportamento de uso, oferecendo o melhor desempenho e rapidez na solução de problemas.

Agilidade é outro fator estratégico para quem aplica full-stack observability em ambientes com o modelo hybrid multicloud. Ao concentrar a visibilidade em um único local, as empresas podem deixar de usar diferentes ferramentas para o monitoramento, evitando assim a formação de silos de dados.

Mas não só de resolução de problemas vive o full-stack observability. A partir da observação completa que ele proporciona, é possível gerar insights poderosos para contextualizar dados e analisar interações de sistemas que permitam melhorar processos.

Com isso em mente, entender como o full-stack observability atua no ambiente hybrid multicloud permite oferecer às empresas soluções capazes de trabalhar de forma mais inteligente para resolver problemas de forma rápida e eficaz, provendo uma melhor experiência do cliente.

No programa CISCO Full-Stack Observability do K•NOW! você irá aprender a explorar as diversas possibilidades que a arquitetura CISCO traz para os negócios de seus clientes. Além de demonstração dos produtos, o curso traz uma abordagem sobre argumentos de venda com cada tomador de decisão dentro das empresas.

O K•NOW! é uma plataforma EAD com foco no mercado de TI brasileiro. Lá, você tem acesso a cursos gratuitos com uma linguagem simples e didática, ministrados por professores influenciadores. Ao final do curso, é emitido um certificado de conclusão.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com quem gostaria de entender mais sobre as soluções full-stack observability!

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP)?

As empresas estão lidando com múltiplos dados provenientes de diferentes canais. Descubra como uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP) pode ser útil para simplificar processos e otimizar experiências! 

Realidade Estendida (XR): entenda o significado e aplicação no mercado

Conheça o significado por trás do termo “Realidade Estendida” (XR). 

Como usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente?

Os usuários agora esperam atendimentos mais ágeis e práticos. Saiba como providenciar uma boa experiência do cliente usando a tecnologia a favor do seu negócio!