BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como o Machine Learning contribui para a tomada de decisão nos negócios?

Saber como agir adequadamente, minimizando os riscos e perdas, é a maneira ideal de fazer uma empresa se desenvolver de acordo com suas necessidades.

 

Usar como estratégia o grande volume de dados e poder extrair insights valiosos é o grande diferencial do Machine Learning.

O Machine Learning (aprendizado de máquina) vem mudando cada dia mais o jeito como as empresas recebem e lidam, analisam os dados e criam estratégias exatas por meio de uma análise bem feita das informações obtidas.

Este é um dos principais benefícios para os negócios que visam o seu crescimento utilizando a tecnologia e fontes de análises de dados a seu favor.

Para aproveitar todos os benefícios do Machine Learning, é preciso entender como a ferramenta pode ajudar uma empresa, e assim, escolher o software ideal, contratar uma equipe responsável para lidar e analisar os depois elaborar estratégias exatas com as informações obtidas.

Saber como agir adequadamente, minimizando os riscos e perdas é a maneira ideal de fazer uma empresa se desenvolver de acordo com suas necessidades, aproveitando as tendências, comportamentos e oportunidades de grande valor por meio desta tecnologia.

Saber como o Machine Learning pode ajudar uma empresa, independente do segmento e tamanho é ideal para utilizar o software da melhor maneira possível.

Mas afinal, o que é Machine Learning?

Como a sua tradução indica, o termo significa aprendizado de máquinas – por meio de uma programação exata, onde o sistema recebe os algoritmos e dados, cruza as informações recebidas e têm uma análise completa.

Com isso, as máquinas aprendem a reconhecer padrões e conseguem entregar resultados por meio de previsões e informações exatas. Com estas informações, as empresas podem seguir direcionamentos certos, ter menos chances de errar e fazer um investimento fadado ao fracasso.

Pode-se dizer que o Machine Learning faz parte da interface da Inteligência Artificial, o que significa que quando entra em contato com novas fontes de dados, os softwares de Machine Learning são capazes de aprender, crescer, mudar e desenvolver novas soluções por si mesmos.

É neste momento, onde a ferramenta analisa, cruza e separa os dados obtidos é que ela entrega, por meio um relatório, as informações necessárias para os gestores tomarem as devidas decisões.

Conheça o K•NOW!

Ou seja, um dispositivo que as empresas deveriam investir fielmente para tomar as melhores decisões.

Por que investir em Machine Learning?

É comum as empresas almejarem o crescimento e até mesmo uma estabilidade no mercado. Mas para isso, é preciso seguir o caminho certo, ou seja, saber onde ir.

Por mais que o gestor de um negócio saiba quais são os seus objetivos ele não pode depender apenas disso, é preciso conhecer exatamente o mercado:

  • Necessidades
  • Público
  • Oportunidades

Isso tudo devido ao avanço na tecnologia, onde tudo foi possível ser transformado: o jeito de consumir, interagir, pensar, avaliar, comprar e etc.

Por esta razão, é preciso acompanhar a evolução. Se sabemos que o consumidor compra por meio de aplicativos, é preciso desenvolver um jeito de chegar até o seu público online.

É aí que entra o aprendizado da máquina. Ela recebe uma fonte de dados que contém o comportamento do usuário, analisa e entrega as informações necessárias para serem aplicadas futuramente.

Este exemplo pode ser utilizado para um e-commerce, conhecendo as práticas de consumo online. Mas não é apenas neste ramo que o aprendizado da máquina pode ser utilizado.

Outro exemplo de como o aprendizado das máquinas está presente em nossa sociedade e pode ser muito útil é na medicina, onde o software recebe os sintomas do paciente, cruza com as informações do sistema e analisa as possíveis patologias.

Afinal, como o Machine Learning impacta a tomada de decisões?

Com um software capaz obter dados relevantes para uma empresa, o Machine Learning permite uma análise completa de todas as informações e entregar insights valiosos para trabalhar em cima deles.

Além da parte estratégica, onde é possível agir sem correr grandes riscos, com a ferramenta ideal é possível aumentar a produtividade da equipe, já que não precisará perder tempo analisando todos os dados crus recebidos separadamente.

Poder pensar rápido, tomar decisões rápidas e em tempo real é o melhor jeito de melhorar a eficiência de um negócio por meio do aprendizado constante dos sistemas inteligentes, tendo como aliado a vantagem de que os índices de acerto tendem a aumentar com o constante aprendizado da máquina e suas atualizações.

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é AI TRiSM? Tudo sobre a inovação!

AI TRiSM (AI Trust, Risk and Security Management) é uma das principais tendências tecnológicas para o futuro. Veja o que você precisa saber sobre ela! 

4 benefícios das ferramentas de AI na cibersegurança

Por que seus clientes deveriam incluir ferramentas de AI em suas estratégias de segurança? Veja aqui! 

4 dúvidas de AI que seus clientes podem ter

Seus clientes querem levar a AI para seus negócios, mas não sabem como fazer isso. Sua revenda pode ajudar!