Essa tendência pode proporcionar inúmeras vantagens para os alunos que podem assistir suas aulas por meio de dispositivos móveis e uma conexão com a internet.
A Inteligência Artificial agora faz parte de nossas vidas, mais do que nunca. Estamos rodeados por essa tecnologia, desde sistemas de estacionamento automático, sensores inteligentes para tirar fotos espetaculares, até assistência pessoal. Da mesma forma, a Inteligência Artificial na educação está sendo sentida e os métodos tradicionais estão mudando drasticamente.
O mundo acadêmico está se tornando mais conveniente e personalizado, graças às inúmeras aplicações da IA para a educação. Isso mudou a maneira como as pessoas aprendem, pois os materiais educacionais estão se tornando acessíveis a todos por meio de dispositivos e computadores inteligentes.
Hoje, os alunos não precisam participar de aulas físicas para estudar, desde que tenham computadores e conexão à Internet. A IA também está permitindo a automação de tarefas administrativas, para que os educadores possam passar mais tempo com os alunos. Agora é a hora de discutir as transformações trazidas pela IA na educação.
6 benefícios da Inteligência Artificial para o setor educacional
1. Simplificando tarefas administrativas
A Inteligência Artificial pode automatizar a expedição de tarefas administrativas para professores e instituições acadêmicas. Os educadores passam muito tempo avaliando os exames, avaliando os trabalhos de casa e fornecendo respostas valiosas aos seus alunos. Mas a tecnologia pode ser usada para automatizar as tarefas de classificação em que vários testes estão envolvidos.
Isso significa que os professores teriam mais tempo com seus alunos. O outro departamento que está ganhando muito com a IA é o conselho de admissões escolares.
2. Aprendizado diferenciado e individualizado
Ajustar o aprendizado com base nas necessidades específicas de cada aluno tem sido uma prioridade para os educadores há anos. Porém, a IA permitirá um nível de diferenciação impossível para os professores que precisam gerenciar 30 alunos em cada classe.
Atualmente, existem várias empresas, como a Content Technologies e a Carnegie Learning, que desenvolvem design inteligente de instruções e plataformas digitais que usam a IA para fornecer aprendizado, testes e feedback aos alunos.
À medida que a IA fica mais sofisticada, pode ser possível para uma máquina ler a expressão que passa no rosto de um aluno que indica que eles estão lutando para entender um assunto e modifica uma lição para responder a isso.
3. Conteúdo Inteligente
IA e educação andam de mãos dadas e as novas técnicas podem ser tudo o que é necessário para garantir que todos os alunos atinjam seu sucesso acadêmico final. Hoje, o conteúdo inteligente é o assunto do momento.
Os robôs podem produzir conteúdo digital de qualidade semelhante ao que os diferentes serviços de redação de ensaios da UA podem criar. Essa tecnologia já atingiu um ambiente de sala de aula. O conteúdo inteligente também inclui conteúdo virtual como videoconferência e palestras em vídeo.
Os livros estão tomando uma nova direção. Os sistemas de IA estão usando os programas tradicionais para criar manuais personalizados para determinados assuntos. Como resultado, os livros didáticos estão sendo digitalizados e novas interfaces de aprendizado estão sendo criadas para ajudar alunos de todas as idades e idades acadêmicas.
4. Aprendizagem Global
A educação não tem limites, e a IA pode ajudar a eliminar fronteiras. A tecnologia traz transições drásticas, facilitando o aprendizado de qualquer curso de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento.
A educação com Inteligência Artificial equipa os alunos com habilidades fundamentais de TI. Com mais invenções, haverá uma ampla gama de cursos disponíveis on-line e, com a ajuda da IA, os alunos aprenderão onde quer que estejam.
5. Explicações e apoio fora da sala de aula
Os programas de tutoria e estudo estão se tornando mais avançados graças à IA, e em breve estarão mais disponíveis e poderão responder a uma variedade de estilos de aprendizagem.
Há muito mais aplicativos de IA para educação em desenvolvimento, incluindo mentores de IA para alunos, desenvolvimento adicional de conteúdo inteligente e um novo método de desenvolvimento pessoal para educadores por meio de conferências globais virtuais. A educação pode ser um pouco mais lenta para a adoção da Inteligência Artificial e do Machine Learning, mas as mudanças estão começando e continuarão.
6. Novas eficiências
A IA melhora os processos de TI e libera novas eficiências. Por exemplo, os planejadores urbanos poderiam usá-lo para minimizar os congestionamentos e melhorar a segurança dos pedestres. Da mesma forma, as escolas podem determinar os métodos apropriados para impedir que os estudantes se percam na multidão quando correm pelos corredores.
A IA também pode ser usada na modelagem de dados complexos para permitir que o departamento de operações crie previsões baseadas em dados. Isso, por sua vez, permite um planejamento adequado para o futuro, como, por exemplo, atribuir assentos durante as funções da escola ou pedir comida nas lanchonetes locais. Por falar nisso, as escolas podem evitar muitos desperdícios causados por pedidos em excesso, economizando custos.
Um estudo publicado pela eSchool News indica que até 2021, a aplicação da IA na educação e aprendizagem aumentará 47,5%. O impacto dessa tecnologia será sentido nos níveis mais baixos de ensino, por meio de instituições de ensino superior.
Escreva seu comentário