BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 maiores erros cometidos pelo seu cliente no armazenamento em Nuvem

Conheça os erros mais comuns e qualifique melhor seu time para prestar o serviço de forma correta e eficaz.

 

5 maiores erros cometidos pelo seu cliente no armazenamento em nuvem

 

 

Não é novidade que errar na implantação dos dados na nuvem pode gerar complicações no decorrer do projeto e prejuízos para a empresa de seu cliente caso informações importantes sejam corrompidas. Além disso, há possibilidade de perda de tempo ao sentir a necessidade de correções e até mesmo de refazer o trabalho entregue. Mas você já sabe como evitar que isso aconteça?

É importante frisarmos que conhecer o processo é primordial para saber o que fazer para ter sucesso no armazenamento em nuvem e o que não fazer para evitar transtornos para seu cliente. A única forma de evitar esses erros é adquirir conhecimento do que seu cliente não deve fazer na implantação dos dados na nuvem e incentivá-lo a contratar um serviço externo ou ter profissionais qualificados para exercer essa tarefa.

Conheça 5 erros cometidos pelas empresas no armazenamento em nuvem:

 

1. Ter pressa ao realizar a migração

A pressa sempre foi conhecida como inimiga da perfeição e no processo de armazenamento em nuvem não é diferente. Estabelecer um prazo insuficiente para armazenar os projetos na nuvem pode gerar um resultado final inviável para seu cliente.
O planejamento correto antes de iniciar qualquer procedimento é a chave para a realização com bons resultados. Para evitar que os erros sejam um fator de risco, escolha ou seja o melhor profissional que organizará as etapas de acordo com o tempo necessário para uma implantação de qualidade.

2. Não considerar as necessidades do negócio

Não fazer um estudo sobre as necessidades consultando desde as áreas pertinentes da empresa até o usuário final, é outro erro cometido ao armazenar as informações.

Novamente, é necessário conhecer o processo da organização de seu cliente e adequar o serviço na nuvem à necessidade do negócio para que as atualizações dos dados sejam realizadas de forma instantânea e sem erros inesperados.

 


3. Negligenciar a segurança

Ter um gerenciamento de segurança falho é um dos maiores erros cometidos na implantação na nuvem.

Não ter uma equipe responsável pela segurança da informação aumenta a probabilidade de fracasso nos processos de implantação na nuvem da empresa de seu cliente. Faça uma homologação corrigindo possíveis erros e evite mais essa complicação.


4. Ter uma equipe despreparada para realizar o armazenamento em Nuvem

Ter profissionais despreparados para realizar qualquer tarefa da empresa de seu cliente é a explicação do fracasso de muitos projetos.

O treinamento adequado aos responsáveis pela implantação na nuvem é indispensável para diminuir a possibilidade de um armazenamento falho. É importante que seu cliente entenda que quando ele assume as responsabilidades pela computação dos dados na nuvem ao invés de contatar um profissional qualificado para o trabalho, ele também se responsabiliza pelos erros que acontecem pela falta de preparo.


5. Não ter um direcionamento através do Service Level Agreement (SLA)

Ao iniciar o serviço sem um SLA definido, você e seu cliente podem ter problemas no alinhamento das informações e isso prejudica não só o resultado final do projeto de seu cliente como também o desenvolvimento das suas tarefas.

Não saber quais são os prazos e resultados esperados é outro erro cometido pelas empresas a qual você presta serviço. Por isso, não hesite em fazer encontros com seu cliente para entender perfeitamente o trabalho a ser executado para que o armazenamento na nuvem tenha um resultado eficaz.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

CloudOps: o que é e por que pode otimizar as operações na Nuvem das empresas?

Entenda o que é CloudOps e como a solução pode auxiliar as operações na Nuvem!  

Suporte e gestão de multicloud: quais os desafios das revendas de TI e como superá-los?

Para garantir que os clientes possam ter as melhores soluções em nuvem, independentemente do fornecedor, é necessário fechar parceria com distribuidores confiáveis do mercado.  

Qual a importância dos treinamentos e certificações para revendedores de multinuvem?

A especialização dos profissionais de TI tornou-se um diferencial para as revendas que querem se destacar no mercado de Hybrid Multicloud.