BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 dicas fundamentais para adotar a hiperconvergência

67% dos empresários estão usando ou planejando adotar infraestrutura hiperconvergente.


As organizações querem simplicidade sem compromisso. Uma infraestrutura aberta hiperconvergente fornece exatamente o que eles precisam: computação e armazenamento definidos por software integrados em um espaço compacto, poderoso e fácil de gerenciar. Além disso, ele pode ser implantado em diferentes ambientes para diferentes fins, como escritórios remotos, Data Centers consolidados, entre outros.

De acordo com o relatório State of the Enterprise Datacenter, 67% dos empresários estão usando ou planejando adotar infraestrutura hiperconvergente. A maioria das soluções hiperconvergentes vem de fornecedores que não estão interessados ​​nas necessidades de longo prazo das empresas.

Esse não pode ser o caso no ambiente de hoje. As empresas exigem flexibilidade, escalabilidade, abertura e a capacidade de formar parcerias com organizações que têm a visão de apoiar seus planos de três anos.

Manter uma vantagem competitiva é uma tarefa cada vez mais difícil, com benefícios como escalabilidade, operacional eficiência e custos reduzidos que ajudam a promover a inovação e impulsionar a execução são essenciais para alcançar esse objetivo.

A necessidade de mudança

Entender por que a hiperconvergência surgiu em primeiro lugar significa entender seu antecessor: infraestrutura herdada. A infraestrutura herdada de três camadas, composta por armazenamento dedicado, rede e camadas de servidor, não atende mais às rápidas necessidades das empresas modernas.

Esses silos são responsáveis por interromper a inovação, complicando o gerenciamento e a implantação e muito mais. Com os orçamentos diminuindo, o aprisionamento do fornecedor associado à infraestrutura herdada apresenta desafios evitáveis para as organizações. Além disso, as atualizações necessárias solicitam que a TI preveja as necessidades com 3 a 5 anos de antecedência, o que é quase impossível de ser exatamente correto.

Sua clara infraestrutura herdada tornou-se arcaica na era moderna, dá dicas de poder de negociação aos fornecedores e força a TI a ficar para trás das necessidades dos negócios. Era necessária uma nova abordagem.

 

 

Os primeiros anos

Após sua infância, em meados dos anos 2000, surgiu o armazenamento definido por software (SDN), que poderia ser entregue como um pacote de software unificado. Sem mencionar, a introdução do SDN eliminou a necessidade de vigilância e gerenciamento rigorosos, automatizando uma tarefa que antes era entediante e trabalhosa.

Enquanto um avanço, essa forma de armazenamento ainda contava com um sistema de armazenamento compartilhado, que, para um futuro tecnologicamente ansioso, não era suficiente.

À medida que a digitalização crescia nas empresas e se viam adotando novos aplicativos, eles precisavam de poder computacional para poder executá-los. Na época, a TI normalmente mantinha uma infraestrutura dedicada para suportar esses aplicativos. Com o tempo, os líderes de TI encontraram oportunidades para aumentar a utilização e, finalmente, reduzir custos.

Confira, a seguir, cinco razões pelas quais você deve considerar a adoção de uma infraestrutura aberta hiperconvergente hoje.

1 Consolidação de infraestrutura

Uma infraestrutura aberta hiperconvergente permite consolidar em um espaço menor. Você pode reduzir tudo para um conjunto menor de servidores, economizando espaço e criando maior eficiência.

2 Inovação de código aberto

Uma infraestrutura aberta hiperconvergente é impulsionada pela inovação contínua da comunidade de código aberto upstream. Os esforços da comunidade criam virtualização, armazenamento definido por software e tecnologias de rede aberta para fornecer ao núcleo de uma infraestrutura hiperconvergente maior flexibilidade e custos mais baixos do que as soluções proprietárias.

3 Transformação do Data Center

A infraestrutura aberta hiperconvergente é o primeiro passo para um gerenciamento de data center mais flexível e altamente escalável. As empresas podem começar pequenas e crescer ao longo do tempo, sem necessidade de atualizações de "substituição e substituição".

Ela é mais fácil de administrar, e ainda mais poderosa, do que os esforços para gerenciar o sistema operacional, a virtualização e as camadas de armazenamento separadamente. E, é claro, sua natureza de código aberto significa que as empresas têm liberdade de escolha para usar o hardware de computação que desejam, sem medo do aprisionamento de fornecedores.

4 Otimização de custos

Empacotar tudo junto leva a maior eficiência de custo e melhor valor geral. Você pode aproveitar os custos operacionais mais baixos gerenciando os recursos de armazenamento definido por software e de computação juntos por meio de uma interface única e fácil de usar.

5 Conteinerização e virtualização

Uma infraestrutura hiperconvergente aberta permite executar cargas de trabalho e contêineres virtualizados lado a lado, tornando-os mais fáceis e econômicos de gerenciar. Adicione automação e você terá um ambiente de TI criado para acelerar o desenvolvimento de aplicativos, hoje e no futuro.
Ao considerar esse futuro, é importante selecionar um fornecedor que tenha investido nas tecnologias que estão moldando o cenário de desenvolvimento de aplicativos.

Ransomware - como proteger seus clientes
RANSOMWARE: COMO PROTEGER A EMPRESA DE SEUS CLIENTES

Escreva seu comentário

Posts relacionados

5 pilares para reinventar o modelo de negócios com segurança

Veja comoajudarseusclientes a reinventar o modelo de negócios com segurança, combinandoinovação, eficiência e gestão de riscos.

 

8 tendências tecnológicas para executar até o fim de 2025

Veja quais tendências tecnológicas são destaques em 2025.

 

Os 12 maiores desafios enfrentados pela TI hoje

Lidar com os principais desafios em TI exige preparo técnico, visão estratégica e adaptação constante às mudanças. Saiba mais: