BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

4 oportunidades de Internet Das Coisas em 2024

Para se manter competitiva no mercado, sua revenda deve manter o catálogo de soluções de IoT atualizado em 2024. Acompanhe o cenário e veja quais oportunidades podem ser aproveitadas. 

A Internet das Coisas (IoT) está entre as principais prioridades tecnológicas de muitas empresas. Se, anteriormente, as organizações estudavam e analisavam maneiras de implementá-la em seus negócios, a realidade atual é diferente: a IoT já está entre nós. Projetos de IoT estão sendo adotados por instituições de diferentes verticais para as mais variadas finalidades. 

Especialmente no Brasil, as estatísticas demonstram que essa tecnologia alcançou um estágio de maturidade significativo. A comercialização de dispositivos IoT no mercado nacional está projetada para aumentar de 300 milhões para 700 milhões entre 2022 e 2027, com uma taxa de crescimento anual composta por 19,8%, de acordo com estimativas da Frost & Sullivan 

Desse modo, o país representará metade do mercado da América Latina, onde a projeção é de aproximadamente 1,3 bilhão de dispositivos IoT vendidos até 2027. 

Aproveite para ler: 8 práticas recomendadas para projetos de IoT 

Os números indicam que cada vez mais empresas reconhecem a necessidade e o impacto da digitalização, impulsionando assim a demanda por projetos de IoT. 

Por essas razões, os negócios em potencial que podem surgir no mercado de IoT nos próximos anos cria um cenário repleto de oportunidades a serem exploradas tanto pela sua revenda quanto pelos seus clientes. Saiba mais: 

Seja um parceiro

Oportunidades de IoT em 2024 

O ano de 2024 promete trazer uma série de oportunidades como: 

  • Impulsionamento de Smart Cities (Cidades Inteligentes) — Os projetos voltados para as smart cities impulsionarão a criação de projetos de IoT focados no uso de sensores para a gestão de semáforos, câmeras inteligentes para controlar o fluxo de veículos, além da gestão de iluminação pública. 
  • Soluções estimulando práticas sustentáveis — É previsto um crescimento significativo de soluções IoT capazes de promover práticas sustentáveis, englobando aspectos como eficiência energética e redução de desperdícios de recursos. 
  • Recursos para promover mais eficiência operacional — As empresas, pressionadas a alcançar eficiência operacional, reduzir custos e ganhar agilidade nos processos, encontrarão nas soluções de IoT boas soluções para solucionar lacunas.
  • Colaboração entre Inteligência Artificial (AI) e IoT — A expectativa é que as empresas adotem duas das principais tendências tecnológicas dos últimos anos: AI e IoT, visando otimizar seus processos e desbloquear vantagem competitiva. A integração dessas tecnologias fortalecerá os projetos de IoT em 2024, possibilitando decisões mais eficientes e explorando novas possibilidades. 

Aproveite também para entender como a Internet das Coisas pode ajudar pequenas e médias empresas. 

Em conclusão, o ano de 2024 representa um cenário promissor para as revendas e as empresas que buscam explorar as oportunidades de negócios com a IoT. Para atender às demandas dos clientes e se posicionar de maneira estratégica no mercado, é essencial manter o portfólio atualizado, oferecendo soluções completas e personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada instituição. 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Como garantir a segurança da Internet das Coisas? Confira 5 considerações!

Para que os clientes de sua revenda de TI possam aproveitar todo o potencial dessa tecnologia sem se tornar alvo de cibercriminosos, é necessário seguir algumas medidas de proteção de dados. 

Desafios enfrentados para viabilizar a IoT nos negócios

Para viabilizar a IoT nos negócios é preciso lidar com uma série de desafios. Veja quais são eles e entenda como as revendas de TI podem ajudar seus clientes nesse processo.   

Como os dispositivos IoT funcionam e quais podem ser aproveitados pelas empresas?

Os dispositivos IoT estão revolucionando os negócios!Entenda como eles funcionam e quais podem ser aproveitados pelas empresas.