BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Zero Trust: significado, vantagens e expectativas para o futuro

Ter uma arquitetura de cibersegurança Zero Trust mantém seus clientes protegidos. 

Com a implementação do trabalho híbrido, as empresas precisam contar com uma nova abordagem de cibersegurança capaz de se adaptar às complexidades e proteger colaboradores, dispositivos, sistemas e dados onde quer que eles estejam. 

Continue a leitura para acompanhar: 

  • O que é Zero Trust?  
  • Como funciona?  
  • Quais as vantagens de contar com uma estratégia Zero Trust?  
  • Expectativas para o futuro 

Neste novo cenário moderno, garantir que os funcionários e dispositivos tenham acesso seguro e confiável aos recursos críticos da empresa é fundamental para evitar ataques cibernéticos. 

Em meio a essa dificuldade, muitas organizações passaram a enxergar as estratégias de Zero Trust como as principais solucionadoras desse problema. 

De acordo com a Fortinet, organizações de todos os tamanhos estão implementando ativamente serviços de Zero Trust em seus negócios para minimizar o impacto de uma violação. 

Entenda mais detalhes sobre esse conceito: 

O que é Zero Trust? 

Zero Trust (ou segurança de Confiança Zero) é uma abordagem de segurança cibernética que visa proteger efetivamente os ativos de uma empresa, calculando e adaptando os níveis de confiança de forma explícita e contínua. 

A estratégia concede permissões de maneira seletiva (e por meio da autenticação de identidade) para que os usuários acessem, em tempo real, somente os recursos de que realmente precisam. 

Esse modelo de cibersegurança beneficia empresas que contam com política de trabalho híbrido e BYOD (Bring Your Own Device), serviços na nuvem, dispositivos móveis e outras soluções.  

Como funciona? 

Para proteger as empresas contra ameaças internas ou externas, a rede Zero Trust: 

  • Gerencia todos os acessos da rede corporativa; 
  • Estabelece autorização, limites e controles de acesso à rede; 
  • Verifica e protege os ativos da empresa. 

Confira os três princípios do modelo de Confiança Zero! 

Fazer cursos

Quais as vantagens de contar com uma estratégia Zero Trust? 

Confira algumas das vantagens proporcionadas por essa rede: 

  • Flexibilidade — Os colaboradores têm acesso aos sistemas, informações e recursos de rede de maneira segura, trabalhando no escritório ou em qualquer outro local.  
  • Simplicidade — A gestão da rede Zero Trust costuma ser mais simples e eficiente, pois os processos são automatizados e gerenciados centralizadamente.  
  • Escalabilidade — As empresas podem adicionar novos usuários e dispositivos à sua rede com a garantia de que essa ação não afetará a segurança como um todo.  
  • Agilidade — Essa estratégia de segurança cibernética tem capacidade para lidar com erros de rede e detectar violações mais rápidas.  

Para você ficar por dentro das principais tendências de TI para 2023 e os próximos anos, acompanhe o artigo especial que criamos sobre o assunto 

Expectativas para o futuro:  

Como dissemos no início do artigo, as estratégias de Zero Trust vêm sendo cada dia mais implementadas por organizações dos mais variados tamanhos e segmentos, devido aos ataques cibernéticos que estão se intensificando e colocando as empresas em risco.  

Para o futuro, a expectativa é que essa adoção continue acontecendo em larga escala. Até 2025, segundo previsões do Gartner, cerca de 70% das novas implementações de acesso remoto dependerão de Zero Trust para se proteger. 

Além disso, de acordo com pesquisas da Markets and Markets, o esperado é que até 2027, empresas de todo o mundo invistam até 60.7 bilhões de dólares em serviços de Zero Trust. 

As ameaças virtuais estão aumentando consideravelmente. Veja quais são as tendências para o futuro! 

Como você pode notar nesse artigo, a perspectiva de crescimento da rede Zero Trust é cada dia mais perceptível.  

Para manter os colaboradores, dados, sistemas e dispositivos em segurança, os clientes da sua revenda devem contar cada vez mais com uma estratégia de cibersegurança como essa. 

Embora não seja um tema relativamente novo, muitas organizações estão olhando para essa abordagem como a melhor estratégia para minimizar ataques e riscos de violação.  

Sua revenda pode ser essencial nessa missão e ofertar as soluções adequadas para atender a essa demanda e alcançar bons resultados.  

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

3 previsões de privacidade para os próximos anos

As violações de dados estão aumentando. O que esperar para os próximos anos? Confira as principais previsões de privacidade para ficar de olho. 

3 estratégias para fortalecer a segurança da Supply Chain

Saiba como fortalecer a segurança da Supply Chain. 

Cibersegurança: as ameaças virtuais mais comuns no Brasil

O cenário de ameaças virtuais está se intensificando. Saiba quais são os principais ataques cibernéticos no Brasil!