Confira os 7 motivos que provam que uma boa conexão pode ajudar na criação de estratégias mais eficientes para melhorar a experiência de seus clientes.
Atualmente, nenhuma pessoa sai de casa sem seus dispositivos móveis. Os usuários brasileiros passam, em média, 58% de seu tempo conectados ao Wi-Fi de acordo com pesquisa realizada pela OpenSignal. Por isso, oferecer uma boa conexão aos clientes deixou de ser apenas uma cortesia para se tornar uma forma das empresas investirem e valorizarem seu negócio.
Seja um restaurante, bar, academia, hotel, salão de beleza, ou qualquer outro estabelecimento comercial, assim que um novo consumidor entra a pergunta “Qual a senha do Wi-Fi?” já é certa. Por esse motivo, muitas empresas já repensarem suas estratégias, passando a oferecer uma conexão Wi-Fi de qualidade para fidelizar e conquistar novos clientes.
No entanto, não basta sua empresa adquirir um roteador qualquer, achando que ele será suficiente para atender todos os frequentadores de seu estabelecimento. É necessário buscar por uma solução Wi-Fi robusta, capaz de suportar diversos usuários ao mesmo tempo, compartilhando mensagens e acessando a internet.
Dessa forma, sua empresa será capaz de lucrar com clientes conectados, que se sentirão mais à vontade no estabelecimento, permanecendo por mais tempo.
Motivos para oferecer Wi-Fi aos clientes
Como você pode ver, disponibilizar acesso ao Wi-Fi de seu estabelecimento aos consumidores tornou-se fundamental para mantê-los satisfeitos. Confira a seguir como isso pode ser uma estratégia eficiente para seus negócios:
1. Retenção e fidelização de clientes
Agradar o consumidor é fundamental para que ele compre em sua loja e volte outras vezes. A comodidade proporcionada pela mobilidade pode ajudar, cada vez mais, na conquista de seus consumidores.
2. Maior permanência de consumidores
As chances de um cliente comprar mais produtos é sempre maior conforme ele permanece mais tempo na loja. Devido a isso, utilizar o Wi-Fi para cativar o consumidor, é ótima opção para que ele se sinta mais confortável e permanecer no local.
Dessa forma, é bem provável que ele se interesse por mais produtos e acabe levando outros itens além da sua lista. Essa estratégia, mesmo que seja indireta, tem apresentado grandes resultados no aumento das vendas nas empresas.
3. Integração de canais de vendas
Utilizar o Wi-Fi no interior do estabelecimento comercial, pode ajudar os varejistas a integrarem melhor seus canais de venda.
Trata-se da tendência omni-channel, em que todos os canais utilizados possam convergir em uma única linguagem. Assim, o comerciante consegue ter uma visão mais holística do cliente, aumentando as oportunidades de vendas adicionais.
4 . Oferta de autosserviços
Ao implementar um bom sinal de Wi-Fi, os varejistas conseguem habilitar seus consumidores a verificarem por conta própria os detalhes do produto desejado, seu registro e a disponibilidade na loja.
Assim, os clientes terão a liberdade para encomendar, comprar, analisar as suas ofertas personalizadas, programas de fidelização, entre outros, de forma rápida e prática.
5. Redução de filas
Atualmente, as pessoas prezam por agilidade e, muitas vezes, desistem de realizar uma compra por causa de filas enormes até o caixa.
Com uma boa rede Wi-Fi, é possível implementar caixas de autosserviço, em que os próprios consumidores podem completar a transação de sua compra.
Dessa forma, a experiência de compra do cliente torna-se melhor, quando a transação é concluída com um dispositivo móvel no ponto de venda, eliminando o desperdício de tempo em filas.
6. Coleta de dados úteis
É possível configurar o Wi-Fi para que os clientes só consigam ter o sinal, após se cadastrarem. Assim, é possível que sua empresa tenha acesso a informações importantes sobre o consumidor, como gênero, idade e endereço de e-mail.
A partir desses dados, a empresa consegue melhorar suas vendas, por meio de estratégias de marketing mais eficientes e direcionadas, criando promoções personalizadas e oferecendo produtos que se encaixam com o perfil do cliente.
7. Maior divulgação da marca
Além de coletar mais informações dos clientes, é possível configurar a solução Wi-Fi para liberar o acesso apenas após a pessoa realizar o check-in nas redes sociais para divulgar que está em sua loja.
Esse tipo de divulgação pode auxiliar sua empresa a se tornar mais conhecida nas redes sociais, promovendo um maior engajamento dos internautas com sua marca, que podem se sentir interessados a visitar loja.
A adoção de uma conexão Wi-Fi pode ser considerada um grande investimento para as empresas. Elas são fáceis de ser instaladas, trazem retornos financeiros comprovados, além de diversos outros benefícios.
Para que sua empresa consiga, então aproveitar as vantagens que um Wi-Fi pode oferecer, é necessário buscar por soluções seguras e de fácil gerenciamento, projetadas para locais públicos e com alta concentração de dispositivos móveis. Assim, você conseguirá influenciar seus clientes diretamente no ponto de comprar, além de operar seu negócio com maior eficiência.
Escreva seu comentário