BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Quais são as vantagens dos serviços gerenciados para Cloud Computing?

Por meio dessa tendência, as empresas podem garantir que seus ambientes de computação em nuvem estão sendo devidamente monitorados. Conheça outros benefícios.

 

As revendas de TI precisam atualizar o seu portfólio de serviços constantemente para conseguirem atender às novas demandas do mercado. Os clientes estão cada vez mais hiperconectados, exigindo infraestruturas de TI modernas e processos mais robustos e eficazes.

Para entregar um ambiente completo de produtividade e segurança aos parceiros, além de manter uma equipe capaz de monitorar e gerenciar a infraestrutura, muitos canais de TI têm investido em incluir em seu portfólio os serviços gerenciados em soluções de Nuvem.

Você já ouviu falar nessa tendência? Pensando em auxiliar sua revenda e seus clientes na implementação de ambientes de TI mais eficientes, preparamos este conteúdo para mostrar a importância dos serviços gerenciados na Nuvem para as empresas do futuro. Não perca!

O que são serviços gerenciados?

Primeiramente, é fundamental que você entenda o significado deste conceito. Serviços Gerenciados nada mais são do que a terceirização das tarefas relacionadas ao ambiente tecnológico interno de uma organização para uma empresa especializada. 

Por meio desse tipo de serviço, as empresas conseguem manter a infraestrutura estável e segura, ao mesmo tempo em que migram seus ativos para a Nuvem, permitindo que os usuários continuem utilizando a rede normalmente.

Os serviços gerenciados englobam uma série de tarefas que passam a ser de responsabilidade do provedor, são eles:

  • Monitoramento do ambiente de TI;
  • Gestão de serviços;
  • Garantia de disponibilidade;
  • Gestão de segurança;
  • Suporte e manutenção, entre outros.

Além de se preocupar com as questões técnicas da infraestrutura de TI do cliente, o prestador dos serviços gerenciados atuará como uma espécie de consultor para o parceiro. Ele irá analisar as possíveis tendências que podem ser aplicadas a seu empreendimento e, assim, tornar a tecnologia um fator estratégico para os negócios.

Quais são as vantagens dos serviços gerenciados para Cloud Computing?

Ao adotar a computação em Nuvem, muitas empresas passam a aproveitar os recursos de TI por meio dos vários modelos de entrega de serviço - IaaS, PaaS, SaaS - No entanto, diferentemente dos modelos públicos, a Cloud privada exige administradores dedicados para manutenção e gerenciamento dos Data Centers.

Por esse motivo, o uso de serviços gerenciados na Nuvem tem se tornado, cada vez mais, indispensável para que as organizações possam garantir que suas infraestruturas na nuvem estão sendo gerenciadas corretamente.

Os serviços gerenciados trazem inúmeros benefícios para ambos os lados - cliente e provedor - e, principalmente, para aquelas empresas que não possuem altos orçamentos para investir nessa área ou que ainda utilizam modelos tradicionais de infraestrutura. 

Desse modo, as corporações que optam por implementar esse serviço podem direcionar seus esforços para atividades mais importantes para os resultados dos negócios e ainda contar com tecnologias modernas e serviços de qualidades.

A principal vantagem dos serviços gerenciados em soluções de Nuvem para o cliente é não precisar se preocupar em ter uma equipe de TI interna especializada administrando e monitorando a Cloud Computing. Ele terceiriza tudo e você, como parceiro monitora, supervisiona e assegura a realização dos procedimentos em tempo integral, aumentando sua receita

Confira a seguir outros motivos que provam a importância de incluir os serviços gerenciados em Nuvem no portfólio de seu canal de TI:

  • Centralização de diversos recursos e provedores em um único painel; 
  • Monitoração em tempo real com alertas para qualquer recurso monitorado;
  • Visão geral para melhorias do ambiente e diminuição de custos;
  • Antecipar-se aos problemas que possam ocorrer no ambiente, recebendo alerta em tempo real;
  • Suporte técnico ativo para os recursos monitorados;
  • Serviço de atuação em incidentes através do nosso NOC, que oferece apoio 24x7;

Por meio dos serviços gerenciados em Nuvem em seu portfólio, sua revenda de TI estará totalmente preparada para fornecer as melhores soluções aos seus parceiros, aumentando sua rentabilidade e trazendo melhores benefícios para seus clientes.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que são Plataformas de Nuvem da Indústria (ICPs)?

Sua revenda está familiarizada com o conceito de Plataformas de Nuvem da Indústria (ICPs)? Entenda o que ele quer dizer. 

Como maximizar os benefícios da nuvem?

As empresas devem criar um plano estratégico para maximizar os benefícios da nuvem em seus negócios. 

Cloud Computing: 5 dicas para um controle eficiente de gastos

Descubra como seus clientes podem otimizar os custos em cloud computing com cinco estratégias!