BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Qlik entra no portfólio de soluções da TD SYNNEX

A TD SYNNEX Brasil está ampliando seu portfólio de soluções por meio da parceria com a Qlik®.

São Paulo, 23 de fevereiro de 2023 – A TD SYNNEX Brasil, distribuidora líder global e agregadora de soluções para o ecossistema de TI, está ampliando o seu abrangente portfólio de soluções por meio da parceria recém-firmada para o Brasil com a Qlik®, multinacional referência em integração e análise de dados. Com uma carteira global composta por mais de 38 mil clientes ativos, a empresa vem sendo posicionada por 12 anos consecutivos como líder no Quadrante Mágico do Gartner para Analytics e Business Intelligence (BI). 

Com interfaces simples e intuitivas, as soluções de integração e análise de dados da Qlik fornecem às empresas um estado de inteligência ativa a partir de informações atualizadas em tempo real e projetadas para a tomada de ações imediatas, uma vez que geram um pipeline inteligente de dados – como uma via rápida por onde os dados são liberados de suas origens, identificados, catalogados e disponibilizados em tempo real para análise e tomada de decisão, que pode ser,  inclusive, automatizada mediante regras de negócio.  

Acessível a empresas dos mais diferentes portes e áreas de atuação, a solução de integração de dados da Qlik permite combinar dados atuais e históricos, podendo se integrar a qualquer ferramenta de analytics e rodar em qualquer nuvem, o que possibilita impulsionar descobertas e visualizar métricas atualizadas em dashboards ou, ainda, incorporar diretamente em processos automatizados. 

Tudo isto é possível porque a solução é capaz de consolidar dados de diferentes fontes, acelerando a movimentação das informações com tecnologias para captura de alteração em tempo real, preservando a linhagem ao longo do pipeline.  

Por sua vez, a solução de análise de dados define a referência para uma nova geração de analytics. A tecnologia permite que usuários em qualquer nível de habilidade explorem dados livremente com IA combinada com o mecanismo de análise mais poderoso do setor, e obtenham insights acionáveis para cada decisão. 

Para André Tácito, diretor de Unidade Comercial da TD SYNNEX Brasil, “a entrada da Qlik em nosso portfólio reforça o acerto da nossa estratégia de levar ao mercado soluções de real valor agregado. Suas soluções combinam os poderes da análise e da tomada de decisão em tempo real de um modo extremamente acessível, automatizado, com segurança e escalabilidade, tudo isso aliado a uma excelente relação custo-benefício”. 

Mais capilaridade e interface amigável 

De acordo com Eduardo Kfouri, vice-presidente da Qlik para a América Latina, a parceria com a TD SYNNEX permite ampliar a capilaridade das soluções da Qlik. “Trata-se de uma grande conquista para um mercado com as características e dimensões do Brasil, que nos aproxima de um ecossistema de revendas qualificadas e com potencial para levar todos os benefícios presentes em nossas ferramentas a seus clientes finais”, declara o executivo. 

As interfaces amigáveis das tecnologias da Qlik dispensam expressivos investimentos em implementação e capacitação, e permitem integração com diferentes repositórios de dados, atuando de forma estratégica em projetos de infraestrutura. Por suas características, as soluções entregam um acesso rápido, seguro e eficaz aos inúmeros benefícios que Analytics e BI viabilizam, como a agilidade para a tomada de decisões, que é acompanhada por redução de riscos, automação de tarefas e expressivo aumento da confiabilidade. 

Sobre a TD SYNNEX  

A TD SYNNEX (NYSE: SNX) é uma empresa líder na distribuição e agregação de soluções para o ecossistema de TI em nível global. Somos um parceiro inovador que ajuda mais de 150 mil clientes em mais de 100 países a maximizar o valor dos investimentos em tecnologia, demonstrar resultados de negócios e proporcionar oportunidades de crescimento. Com sede em Clearwater, Flórida, e Fremont, Califórnia, os 22 mil colaboradores da TD SYNNEX se dedicam a unir produtos, serviços e soluções de TI atraentes de mais de 1.500 dos melhores fornecedores de tecnologia.

Nosso portfólio edge-to-cloud está ancorado em alguns dos segmentos de tecnologia de maior crescimento, incluindo nuvem, big data/analytics, segurança, Internet das Coisas (Internet of Things, IoT), mobilidade e "everything as a service". A TD SYNNEX está comprometida em atender clientes e comunidades, e acreditamos que podemos causar um impacto positivo em nosso pessoal e em nosso planeta, agindo como uma respeitada empresa cidadã. Queremos ser um empregador diversificado e inclusivo, escolhido por talentos em todo o ecossistema de TI. Para obter mais informações, acesse www.TDSYNNEX.com, descubra a liderança de pensamento em nosso blog ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram. 

MLP Assessoria de Imprensa 

Mário Pereira (MTB. 11.549) - mario@mlpcom.com.br 

Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) - karen@mlpcom.com.br 

Tel.: (11) 3064-8066 

Sobre a Qlik 

A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados, onde todos podem usar dados e análises para melhorar a tomada de decisões e resolver seus problemas mais desafiadores. Como empresa privada, a Qlik oferece soluções de integração e análise de dados em tempo real, desenvolvidas pela Qlik Cloud®, para fechar as lacunas entre dados, insights e ações. Ao transformar dados em Inteligência Ativa, as empresas podem tomar melhores decisões, melhorar a receita e a lucratividade e otimizar o relacionamento com os clientes. A Qlik atende mais de 38 mil clientes em mais de 100 países.

© 2022 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de empresas e/ou produtos podem ser nomes comerciais, marcas comerciais e/ou marcas registradas dos respectivos proprietários aos quais estão associados. 

RPMA Comunicação 

Fabiano Oliveira -  fabiano.oliveira@rpmacomunicacao.com.br

Sara Saar - sara.saar@rpmacomunicacao.com.br  

Tel.: (55 11) 97566-2344 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

TD SYNNEX nomeada entre as empresas mais admiradas do mundo pela FORTUNE em 2024

Empresa recebe a premiação pelo terceiro ano consecutivo.

TD SYNNEX expands exclusive distribution agreement for Broadcom´s cybersecurity solutions in Latin America and the Caribbean

The agreement will benefit Symantec resellers and customers in the Commercial and Enterprise segments in the region.

TD SYNNEX Amplia Acordo de Distribuição Exclusiva para Soluções de Cibersegurança da Broadcom para a América Latina e o Caribe

O acordo beneficiará os parceiros de negócios e clientes da Symantec nos segmentos Comercial e Enterprise da região.