Os novos benefícios que o Big Data Analytics traz são velocidade e eficiência.
O conceito de Big Data existe há anos. Porém, só agora a maioria das organizações entende que, se capturar todos os dados transmitidos em seus negócios, poderá aplicar análises e obter um valor significativo delas.
Os novos benefícios que o Big Data Analytics traz, no entanto, são velocidade e eficiência. Enquanto há alguns anos atrás uma empresa reunia informações, executava análises e informações desenterradas que poderiam ser usadas para decisões futuras, hoje elas podem identificar insights para decisões imediatas. A capacidade de trabalhar mais rápido - e permanecer ágil - oferece às organizações uma vantagem competitiva que não tinham antes.
Por que o Big Data é diferente do que tínhamos antes?
No passado, as pessoas usavam sistemas para extrair, transformar e carregar dados (ETL) gigantescos. Periodicamente, todos os sistemas faziam cópias de backup e combinavam os dados em um banco onde os relatórios podiam ser executados, e todos podiam ter uma ideia do que estava acontecendo.
O problema é que a tecnologia do banco de dados não pode lidar com vários fluxos contínuos. As soluções de Big Data permitem interfaces de relatório, recursos de extração, arquivo automático, estruturas de dados otimizadas e altamente indexadas e hospedagem em Nuvem, que foram desenvolvidas para oferecer análises mais corretas que permitem às empresas decidir melhor.
Assim, as empresas tomam melhores decisões que aumentam a eficácia das vendas e do marketing e reduzem os custos com uma melhor tomada de decisão.
Por que o Big Data Analytics é importante?
O Big Data Analytics ajuda as organizações a aproveitar seus dados e usá-los para identificar novas oportunidades. Isso, por sua vez, leva a negócios mais inteligentes, operações mais eficientes, maiores lucros e clientes mais felizes. O Big Data é importante por que atua na:
Redução de custos
As tecnologias de Big Data, como as análises baseadas na Nuvem, trazem vantagens de custo significativas quando se trata de armazenar grandes quantidades de dados - além disso, eles podem identificar maneiras mais eficientes de fazer negócios.
Novos produtos e serviços
Com a capacidade de avaliar as necessidades e a satisfação dos clientes por meio da análise, chega o poder de oferecer aos clientes o que eles desejam. Com o Big Data Analytics, mais empresas estão criando novos produtos para atender às necessidades dos clientes.
Vantagens do Big Data Analytics
As soluções de Big Data Analytics oferecem às empresas a capacidade de adicionar uma variedade de dados de centenas de fontes diferentes em tempo real. Isso significa que você pode aumentar o comprometimento do cliente, pois pode ter interações mais eficazes com ele e melhores propostas de marketing, o que acaba levando a empresa a alcançar um relacionamento mais longo e lucrativo com o cliente.
Portanto, ele fornece às organizações perfis completos de clientes, o que permite experiências mais personalizadas aos clientes. Além disso, possui as seguintes vantagens:
1) Armazenamento, mineração e análise de dados: As tecnologias de Big Data permitiram a implantação de dados armazenados e em tempo real para uma variedade de aplicativos comerciais e de missão crítica.
2) Previsão de mercado: Na era pré-Big Data, as empresas eram constrangidas a fazer análises significativas de dados em tempo real ou fazer análises preditivas na ausência de tecnologia. Pesquisas de amostra e feedback dos clientes ofereceram a única solução para estrategistas inovarem com novas ofertas no mercado.
3) Grande quantidade de dados é gerada pelas empresas e, em anos anteriores, com ferramentas de Big Data insuficientes para coletá-las e analisá-las, as empresas não usavam um ativo importante com elas.
4) No ambiente de negócios de Big Data em tempo real, hackers e roubo de dados podem impactar criticamente o funcionamento de uma organização, a confiança de seus clientes e torná-la vulnerável a novos ataques na linha.
O Big Data é o único requisito para ter sucesso
O hype criado pelo Big Data não correu bem com alguns críticos que apontam alguns dos problemas associados à sua implantação no setor. Alguns analistas questionam se existe um retorno positivo do investimento (ROI) e vale o tempo e o esforço necessários para implementá-lo. A segunda diz respeito ao grande volume de dados e análises que podem não explicar por que esse comportamento do consumidor está ocorrendo.
A análise de Big Data pode ser efetivamente usada em conjunto com as metodologias tradicionais de pesquisa (dados espessos) que mapeiam os padrões demográficos no comportamento de economia, investimento, compra e gasto entre regiões, proporcionando uma compreensão mais ampla do mercado.
O Big Data pode dar uma imagem do que aconteceu e como, mas por que isso acontece, só pode ser entendido por um amplo entendimento de consumidores ou regiões em particular, com base no perfil demográfico, preferências de estilo de vida, hábitos de gastos entre outros.
Escreva seu comentário