BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Metas Net Zero da TD SYNNEX aprovadas pela SBTi

A TD SYNNEX está entre os primeiros agregadores de tecnologia a terem suas metas aprovadas.

FREMONT, Calif., & CLEARWATER, Fla. – 22 de maio de 2024 – A TD SYNNEX (NYSE: SNX) anuncia hoje que as metas de redução de emissões baseadas na ciência, tanto a curto quanto a longo prazo, foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), tornando a empresa um dos primeiros agregadores de soluções tecnológicas a obter esta aprovação. 

“Tive o privilégio de assinar nosso compromisso com o SBTi Business Ambition Pledge como um dos meus primeiros atos como CEO da TD SYNNEX após a fusão que criou nossa empresa em setembro de 2021, por isso está certo dizer que a sustentabilidade tem sido uma prioridade para nossos negócios desde o Dia 1”, disse Rich Hume, CEO da TD SYNNEX. “Agradeço a todos os colegas que participaram da construção do programa para atingimos esses objetivos. A aprovação da SBTi prova a qualidade de seu trabalho e comprometimento”. 

A SBTi é conhecida por desenvolver padrões, ferramentas e orientações para lidar com as emissões de gases de efeito estufa (GEE). A aprovação das metas de emissão zero da TD SYNNEX posiciona a empresa na vanguarda da ação climática corporativa. As metas aprovadas incluem: 

Meta net-zero 

A TD SYNNEX compromete-se a zerar suas emissões líquidas de gases de efeito estufa em toda a cadeia de valor até o ano fiscal de 2045. 

Metas de curto prazo 

A TD SYNNEX se compromete a reduzir as emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2 em 42% até o ano fiscal de 2030, partindo do ano fiscal 2022 como base. Quanto a seus fornecedores, 90% deles, por meio dos bens e serviços adquiridos, terão metas definidas com base na ciência até o ano fiscal de 2028. E 58% dos seus clientes, em termos de receita cobrindo o uso dos produtos vendidos, terão metas baseadas em ciência até o ano fiscal de 2028. 

Metas de longo prazo 

A TD SYNNEX se compromete a reduzir as emissões absolutas de GEE dos escopos 1, 2 e 3 em 90% até o ano fiscal de 2045, tendo como base o ano fiscal de 2022. 

“Ao celebrarmos a validação das nossas metas, reconhecemos que o trabalho árduo começa agora. Para isso, estamos elaborando roadmaps em cada uma das regiões em que atuamos, além de encorajar nossos stakeholders a se alinharem com a ciência climática, com a finalidade de assumirem compromissos com metas de 1,5 C e zerarem suas emissões líquidas de carbono”, acrescentou Adam Rutstein, Vice-presidente, Cidadania Corporativa e Sustentabilidade, TD SYNNEX. 

Saiba mais sobre os compromissos de cidadania corporativa da TD SYNNEX em 

https://www.tdsynnex.com/us/en/about-us/corporate-citizenship.html 

Sobre a TD SYNNEX 

A TD SYNNEX (NYSE: SNX) é uma distribuidora líder global e agregadora de soluções para o ecossistema de TI. Somos um parceiro inovador que contribui para que 150.000 clientes, em mais de 100 países, possam maximizar o valor dos investimentos em tecnologia, demonstrar resultados de negócios e encontrar oportunidades de crescimento. Com sedes em Clearwater, Flórida, e Fremont, Califórnia, os 23.000 funcionários se dedicam a consolidar produtos, serviços e soluções de TI atraentes de mais de 2.500 dos melhores fornecedores de tecnologia em todo o mundo. Nosso portfólio edge-to-cloud está ancorado em alguns dos segmentos de tecnologia de crescimento mais rápido, incluindo nuvem, segurança cibernética, big data/analytics, IA, IoT, mobilidade e “tudo como serviço”. A TD SYNNEX está comprometida em servir clientes e comunidades, e acreditamos que podemos causar um impacto positivo em nosso pessoal e em nosso planeta exercendo conscientemente nossa cidadania corporativa. E queremos ser o empregador preferencial, no que que diz respeito à inclusão e diversidade, para talentos em todo o ecossistema de TI. Para mais informações, visite https://lac.tdsynnex.com/br/pt-br/ ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram. 

Declaração 

As declarações neste comunicado à imprensa são "declarações prospectivas", no sentido da Seção 27A do Securities Act de 1933 e da Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934 dos Estados Unidos. Envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, que podem influir nos resultados reais da Empresa, em períodos futuros, materialmente diferentes de qualquer desempenho que esse comunicado possa sugerir. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado. 

© 2024 TD SYNNEX Corporation. TD SYNNEX, o logotipo TD SYNNEX e todos os outros nomes e slogans de empresas, produtos e serviços TD SYNNEX são marcas registradas da TD SYNNEX Corporation. Outros nomes e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários. 

Mais informações para a imprensa: 

SHEDI Comunicação 

Silvia Helena - silviahelena@shedi.com.br  

Tel.: (11) 94513-6987 

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

TD SYNNEX Brasil é escolhida Parceiro do Ano da Microsoft no País

São Paulo, 27 de junho de 2024 – A TD SYNNEX BRASIL anuncia que é a vencedora do prêmio Microsoft Partnerofthe Year no País.

TD SYNNEX reconhecida pela NVIDIA como Parceiro de Distribuição do Ano nas Américas

 

FREMONT, Calif. & CLEARWATER, Fla. XXX -- A TD SYNNEX (NYSE: SNX) anuncia que foi escolhida pela NVIDIA Partner Network(NPN) como Parceiro de Distribuição do Ano nas Américas. 

TD SYNNEX nomeada entre as empresas mais admiradas do mundo pela FORTUNE em 2024

Empresa recebe a premiação pelo terceiro ano consecutivo.