BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como construir uma cultura de transformação na minha revenda de TI?

Saiba como a cultura de transformação pode afetar sua empresa e de que maneira ela pode se adaptar às transformações digitais.

As mudanças vêm de acordo com o tempo. Hoje em dia temos Inteligências Artificiais, processos de empresas automatizados e análises estatísticas feitas de uma forma que anteriormente não prevíamos. A chave da questão está na pergunta: sua empresa está se adaptando às mudanças ou está se prendendo ao passado?

A importância de uma cultura de transformação dentro da empresa

Algumas empresas tentam se adaptar às mudanças tecnológicas, mas elas não podem ser feitas somente no ramo digital. Afinal, existe uma cultura organizacional dentro da empresa que mantém ela do jeito que está. Hoje em dia, para transformar empresas é necessário mudar em conjunto ao mercado. Entretanto, ela ocorre somente quando a cultura organizacional também é alterada.


É impraticável uma empresa querer mudar todos os seus processos com as novidades tecnológicas e ainda manter sua cultura conservadora em relação às posturas dentro da empresa. Ao adequar essa cultura para os novos processos estão chegando, a empresa poupa erros e problemas na hora de executar seus planos futuros.


Como criar uma cultura de transformação dentro da minha empresa?

A primeira coisa a se fazer é ter uma noção e visão dos objetivos pretendidos pela sua empresa. Onde ela deve chegar e alcançar? Como ela pode melhorar? Em outras palavras, podemos dizer que uma empresa precisa colocar uma meta e definir uma mudança no mindset juntamente com seus colaboradores.


Outro passo é envolver o time. Depois de expor aos funcionários qual a missão e o objetivo planejado pela empresa, todos precisam lutar a favor disso, juntos. Quando há união, a empresa motiva os colaboradores, facilitando muito mais uma transformação.


Permitir horários flexíveis para funcionários, por exemplo, é outra mudança disruptiva a ser feita dentro da empresa. Espaços físicos podem ser eliminados e funcionários que utilizam escritórios podem, por exemplo, trabalhar por meio do home office. É esse tipo de postura que a transformação digital “traz” de carga aos novos comandos empresariais e principalmente aos novos modelos de negócios. 


Para toda e qualquer mudança acontecer, existe um meio. Esse meio é a comunicação. Ela precisa ser simples, prática e explicativa na hora de realizar a mudança cultural. Se forem comunicadas de forma clara e objetiva, as métricas serão compreendidas pelos funcionários e mais bem recebidas.


Por fim, outro ponto importante é a colaboração entre os gestores e funcionários. No geral, essas são as principais maneiras de introduzir a cultura de transformação na sua revenda de TI. Reanalisar a estrutura da empresa e o seu modus operandi é essencial para remodelar a cultura da sua companhia e, assim, iniciar o processo de transformação digital.  

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

6 oportunidades de crescimento para os ISVs

O mercado de ISVs deve atingir US$ 3,02 bilhões até 2032. Saiba como alavancar os negócios! 

3 competências-chave para uma equipe de vendas de alto desempenho

Os profissionais que integram sua equipe de vendas precisam ter essas três competências! 

4 motivos para ofertar soluções SASE para seus clientes

Por que sua revenda de TI deveria incluir as soluções SASE no portfólio de soluções? Listamos quatro bons motivos para você considerar o assunto. 

\n", css: '', target: '#hs_form_target_module_1583526946734102_blog_subscribe_7647', formData: { cssClass: 'hs-form stacked' } });