BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

4 desafios da TI moderna enfrentados pelas empresas

O ritmo com que novas tecnologias surgem e que o ambiente de trabalho se transforma têm tornado o trabalho da equipe de TI mais complexo e desafiador. Veja 4 desafios da TI moderna enfrentados pelas empresas:

A tecnologia tornou-se uma facilitadora da rotina das empresas. As novas soluções digitais que estão surgindo a todo o momento são capazes de modernizar todo o ambiente de trabalho e torná-lo conectado.

Empresas de todos os setores e tamanhos, inclusive os pequenos negócios, podem se beneficiar dos novos meios tecnológicos para gerir suas demandas. Graças a isso, as organizações estão podendo aumentar sua mobilidade e a capacidade de entregar serviços de alto valor agregado a seus clientes.

No entanto, junto a todos esses benefícios, o ritmo dos negócios também se transformou, trazendo alguns obstáculos para as empresas. Os gestores de TI estão enfrentando o desafio de prover um ambiente digital confiável e seguro.

Leia outros artigos relacionados ao assunto:

Na mesma frequência em que o ambiente evolui, novas ameaças modernas, produtos e sistemas surgem diariamente. Junto a isso, o trabalho da TI tornou-se mais complexo, dificultando a manutenção da governança de TI.

Devido a isso, manter uma equipe capacitada para gerenciar toda a infraestrutura da empresa passou a ser fundamental para os negócios.

Para ajudar seus clientes a manterem a segurança e o desempenho de suas empresas, é preciso que sua revenda desenvolva as habilidades necessárias para lidar com os problemas que a TI moderna tem enfrentado.

Quais são os principais desafios da TI moderna?

1. Questões de armazenamento

Atualmente, as empresas têm lidado com demandas por espaço mutáveis. Em um dia, é necessário contar com alta capacidade para rodar aplicações complexas, enquanto, no dia seguinte, isso já não é mais necessário. Portanto, necessitam de escalabilidade para poder controlar seus recursos de memória e ainda manter um maior controle sobre os gastos.

Para resolver esse problema, a melhor opção é adquirir arquiteturas abertas de storage. Ao trabalhar com Nuvens escaláveis, as empresas podem adquirir mais memória de forma automática quando precisarem. E, quando não precisarem mais, podem liberar o espaço, reduzindo os gastos.

2. Volume de dados

O fluxo de dados gerados pelos usuários também está crescendo a um ritmo acelerado. Muitas empresas têm grande dificuldade em coletar e analisar todas essas informações para que se tornem úteis aos negócios.

Apenas alocar esse alto volume de dados separadamente não têm nenhum valor para a empresa, ela apenas terá maiores gastos com armazenamento. No entanto, se houver uma efetiva análise, é possível transformar esses conteúdos em informações estratégicas.

Portanto, para lidar com esse desafio, é necessário implementar um software de Business intelligence e soluções Big Data para coletar e analisar esses dados de forma eficaz e rápida.

Acelere a modernização da sua empresa!

3. Novas tecnologias

As demandas de serviço das empresas estão maiores e exigem maior rapidez da equipe para serem executadas. Portanto, é necessário investir em melhores tecnologias que sejam capazes de dar o suporte que a empresa precisa.

Para isso, as empresas precisam contar com consultoria capacitada para encontrar aquelas ferramentas capazes de gerenciar as integrações necessárias entre as aplicações e manter o ambiente funcionando, sem interrupções.

4. Alta conectividade

O ambiente de trabalho está cada vez mais móvel, com uma grande quantidade de dispositivos dos funcionários conectados à rede corporativa. Devido a isso, tornou-se um grande desafio para as empresas manter uma rede disponível e com qualidade.

Para lidar com esse contratempo, sem causar instabilidades, as corporações precisam de infraestruturas de rede avançadas e uma solução Wi-Fi robusta. Apenas assim será possível gerenciar essas conexões de forma inteligente e eficaz.

Auxiliar seus clientes nesta caminhada rumo à Transformação Digital é fundamental para os negócios. Portanto, é preciso entender que os desafios na área de TI vão continuar aparecendo e, por isso, sua revenda deve constantemente aprimorar seus conhecimentos e buscar por inovações tecnológicas para não se tornar obsoleta.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Profissões do futuro: cargos que estarão em destaque até 2027

A expectativa é que até um quarto dos empregos mude nos próximos cinco anos. Saiba quais profissões em TI se destacarão! 

3 profissões de TI com potencial de crescimento em 2024

Listamos três profissões para quem deseja se destacar em 2024. Veja quais são elas: 

O que é CISO, quais as funções e como se tornar um?

Quer revender soluções de segurança para um CISOou contratar o profissional certo para esse cargo? Confira o artigo de hoje.